Resenhas de jogos de RPG Maker – e coisas relacionadas

Escola de Palhaços, Parte 2

Escola de Palhaços

Um jogo de comédia obscena para RPG Maker VX, parte 2

Criador: grantmaker

Resenha: Eurritimia

Anteriormente

No último post deste jogo, mostrei o começo do jogo, os protagonistas e a rotina de  Avúnaitor, que consiste basicamente em falar obscenidades e mostrar sua heteronormatividade a todos ao seu redor. Graças à suspensão de três dias que ele levou, poderemos conhecer um pouco mais do universo de Escola de Palhaços.

Dia 01

Perto do dormitório estão duas putas. Uma a gente já conversou anteriormente e a outra apareceu só hoje. Vamos conversar com esta última:

Falaí,mongol!
Mongol é o CACETE!
Escuta aqui,todo mundo te acha um puta dum retardado.Então você devia estar feliz por eu estar te chamando apenas de mongol. (Retardado sou eu, que ainda estou jogando isso…)
Mas oquê você quer?

As opções:

  • Você quer ajuda em algo?
  • Eu queria te pegar…
  • Só conversar.
  • Nada…

Vamos comentar cada uma apropriadamente. A primeira opção é algo que fará sempre me lembrar de um outro jogo, em que eu tinha de… Não, é melhor eu não lembrar!

A segunda opção me parece bem adequada ao tipo de jogo que estou jogando. No entanto, não me parece que vá dá certo, se me lembrar das experiências anteriores.

A terceira opção é a melhor delas, mas nada pode ser o que parece. O mesmo pode ser dito da quarta opção.

Refletindo um pouco sobre o assunto, creio que não deva ter nenhum mal em bater um papo com nossa amiga de cabelos loiros:

Conversar?Não tô afim. (É assim que o jogo recompensa pensamento estratégico e meditado)

Mas ao contrário dos outros personagens, dá pra escolher outras opções de conversa. Mesmo contra meu melhor julgamento, eu ofereço ajuda à moça:

Ajuda?Por quê?Tá sem oquê fazer? Hum… ja vi que sim. Mas,não preciso de ajuda não…A única coisa que está me incomodando é o fato de eu estar sem namorado no momento.

Escolhendo a opção certa, a personagem me pergunta se é mesmo a opção que eu desejo (sim) e ela começa a falar:

Não sei não.Muito homem já me disse isso e nenhum deles era de confiança. Mas,é claro que você pode me provar o contrário…
Sabe,eu ouvi dizerem por aí que tem uns cordões de ouro escondidos pela escola. Não sei se é verdade,mas disserão (Senhor, dai-me forças!) que são 4 cordões. Eu ia ficar muito feliz se você trouxess eles pra mim….
Você consegue eles pra mim?Valeu! Traz eles pra mim logo,por favor!

Entre essas escolhas, dava sempre pra voltar atrás, mas eu tive receio.

Mas espere um momento… Eu estou suspenso do colégio! Como eu posso ir buscar os cordões de ouro se não posso entrar lá? Isso não faz sentido!

Destruindo um túmulo, eu achei um cordão de ouro. Relembrando agora, acho que eu tinha encontrado um cordão de ouro no colégio antes da missão, mas como não apareceu nada no inventário, achei que fosse uma coisa aleatória do jogo e não mencionei antes.

Tem uma pessoa no lado de fora do bar de sushi.

Huum?Oquê foi?

Opa! Múltipla escolha! Escolho a que cancela a interação e salvo o jogo. Eu deveria ter salvo num slot diferente, pra mostrar as múltiplas possibilidades, mas simplesmente não vale a pena fazer isso.

  • Moleque,tu é muito estranho!
  • Quer ajuda com algo?
  • Vamos transar?
  • Nada não…

Vamos escolher a segunda opção:

Ajuda?Como ajuda? Parece que eu preciso de ajuda?

  • Ajuda mental,talvez…
  • Sei lá…uma tarefa,talvez.
  • Não…

Segunda opção novamente:

Tarefa?Huummm…
Bem, tem uns 3 boiolinhas que vivem me chamando de “Retardado do Beco”. Eu tô ficando realmente puto com essa merda.
Seria maneiro se você desse um jeito neles pra mim…
Você fode eles pra mim? Ótimo!Eles devem estar lá no campo de futebol.Come a bunda deles e volta com o tênis deles de prova.

Sigo para o campo de futebol e vejo esta coisa brilhante no chão:

Coisa brilhante no chão que não estava antes

Ao aproximar-se do campo,você percebe que há 3 pares de tênis jogados no canto.PRovavelmente são os tênis dos garotos que o Rick falou,mas não há certeza disso.

Você pode arriscar pegar os tênis e entregar para o Rick,para enganá-lo,ou pode simplesmente fazer um trabalho bem feito e não arriscar nada.

  • Pegar os tênis
  • Ir à luta

Escolhi ignorar os tênis, já que não há nada que garanta que os tênis sejam dos garotos. E eu também quero lutar contra alguém que não fuja de mim…

Não tem ninguém aqui!
Merda!Tem gente vindo!
Você corre para longe do campo,e,sem tempo para pegar os tênis, sai correndo.
Merda…e agora?Falo pra ele que não consegui ou simplesmente ignoro até ele esquecer.
Se você quiser cancelar uma missão básica (só necessita de 1 dia para ser completada), basta ir dormir.

Voltei para o campo, mas nada aconteceu. Dei uma volta pelo cenário sem fazer absolutamente nada de importante.

Mas foi por aí que eu passei!

A @#$%& do jogo me fez dar a volta! Grrrrr!!!

Depois disso eu dei uma volta dentro do colégio e ainda assim nada aconteceu.

Ah, e achei mais um colar de ouro – num buraco perto do meu dormitório.

E dentro do colégio, há um buraco com várias coisas nojentas e um colar de ouro.

Com os quatro em minha mão, é hora de conversar com a loirinha.

Nossa!Me dá eles,então!
Quero recompensa antes.
Ahn?Como assim?Eu nunca disse que te daria algo por eles!
Sem recompensa,sem colar
Ahhhh…Tudo bem.Vamos lá pro seu dormitório.

Andamos até meu dormitório. Antes, no entanto:

Gente…eu prefiro ficar aqui fora…Tô passando meio mal…
Tem certeza,Victor?
É…não tô me sentindo bem não…….
Tá bem então.

Entramos no dormitório:

Então,vamos ali pra dentro……
Que tal nós irmos até a cama?…
E agora…
Para de drama e tira a porra da roupa!!!
Tá bom…..
Hehehehehehehe….. (Risada de tarado mode on)

Depois disso…

Como foi lá dentro?
Ela se despiu,veio até mim,pegou os colares e saiu correndo pela janela. (hahaha!)
Ufa…vocês tiveram sorte!!
Sorte?Como sorte?
Esquece… (Ele deve ter pensado o mesmo que eu, mas… esquece.)

Depois deste dia movimentado, é hora de dormir.

No segundo dia notei que o estranho tinha desaparecido de onde estava, assim como a moça que me roubou os colares. Por um outro lado, uma nova personagem apareceu em frente ao colégio:

Garota nova!

Ahn?Oquê é?

  • Posso cumê você?
  • Quer ajuda em algo?
  • Fica de quatro aí?
  • Nada…

Segunda opção:

Você deve estar perguntando isso só pra me comer!
Juro que não!
Aham…sei.
Mas,uma mão ajudante é sempre bem-vinda.
Sabe o Zelador,aquele velho maluco? Então ele fica dando em cima de mim,mas eu não gosto dele.
Mas não posso bater nele,porquê… Aquele mafioso maluco do diretor (meu pai!) ia me matar.
Eu precisava de alguém que acabasse com essa porra pra mim… Faria isso?
Vai ajudar?ÓTIMO! Procura ele por aí e dá um jeito nele.

A casa do zelador fica um pouco longe da escola, mas nada que uma caminhada não resolva.

Esta screen carece de texto alternativo que a explique apropriadamente.

Em vez de virar inimigo dele, acabei virando amigo do Zelador. Basicamente a minha quest falhou. Mas do jeito que o protagonista é perdedor, ele não teria a garota de qualquer jeito – vide dia anterior. Vamos conversar com a garota então.

Então?
EU FUDI ELE!
É?ENTÃO SAI DAQUI!Ele não fez nada. Eu menti pra ver se você me obedeceria! (É, eu menti também, gata!)

Nada mais tendo a fazer, vou para o dormitório e vou para o terceiro dia.

Dia 03

Uma garota veio em minha direção e, em vez de insinuações sexuais ou favores, saiu-se com isto:

Um aviso de nosso querido diretor! (Papai!)


Te conheço?
Garota: Não.Mas o diretor mandou avisar que hoje e amanhã vão ser dias especiais.Vamos fazer uma caminhada até a floresta e acampar lá. (sei…) Ele disse que mesmo detento,o…ãããã….moleque de óculos que eu nunca lembro o nome pode ir.
Ah, o nome dela é Ma…
Avúnaitor,porra!!!!
Garota: Que seja.UvaNunta ou Má dá no mesmo.Agora,se me dão licensa…
Ooookkk…Não entendi muito bem oquê aconteceu,mas temos de ir acampar.
Tá bom,então…Vamo lá…

Todos prontos para acampar

Por que vocês três demoraram tanto?
Só avisaram sobre isso agora!
Claro. As informações demoram mais para chegar ao ouvido dos idiotas. (Ei, foi você que nos suspendeu!)
Qual o seu problema?!
CALE-SE!!
Ótimo.Agora,escutem bem.
Eu não estou nem um pouco à fim de adentrar esse mato nojento. (Então não entra, manda todo mundo pra sala!)
Principalmente com um grupo de idiotas junto comigo.
Então eu vou abrir o portão,vocês vão entrar,e passar 2 dias fazendo qualquer coisa que lhes venha à cabeça.
Quando acabar,eu vou abrir os portões. E aquele que comentar com o diretor sobre oquê foi dito aqui TOMARÁ UM ZERO NO BIMESTRE!
Está claro?!!!!

Silêncio.

É bom mesmo.

Mais silêncio

Estão esperando oquê?!!! VÃÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas só no próximo post!

Comentários em: "Escola de Palhaços, Parte 2" (4)

  1. […] de mais nada, eu não costumo jogar jogos incompletos ou em “fase de demo”. Mas o outro jogo está me cansando a beleza, então dei uma relaxada pra fazer uma resenha sobre Abyss Hearts. […]

  2. […] Avúnaitor e seus amigos foram suspensos por três dias do colégio e passaram dois dias conversando e fazendo quests para transeuntes. No terceiro dia, eles foram chamados para ir acampar com o resto da turma, apesar da suspensão. […]

  3. […] Avúnaitor e seus amigos foram suspensos por três dias do colégio e passaram dois dias conversando e fazendo quests para transeuntes. No terceiro dia, eles foram chamados para ir acampar com o resto da turma, apesar da suspensão. […]

  4. […] Escola de Palhaços, Parte 2 em abril/2012 […]

Deixe um comentário

