Resenhas de jogos de RPG Maker – e coisas relacionadas

Escola de Palhaços, Parte 3

Escola de Palhaços

Um jogo de comédia obscena para RPG Maker VX, parte 3

Criador: grantmaker

Resenha: Eurritimia

Anteriormente

Avúnaitor e seus amigos foram suspensos por três dias do colégio e passaram dois dias conversando e fazendo quests para transeuntes. No terceiro dia, eles foram chamados para ir acampar com o resto da turma, apesar da suspensão.

Assim que nós fomos, apareceu esta imagem:

Humm... Só agora que vou lutar nesse jogo?

Bem, tem uma garota ali em cima. Vamos conversar com ela.

Que que cê quer?

Tem lugar pra dormir?

Até parece que vou dar lugar na MINHA cabana para vocês otários.

Que bom que sacou.Me polpou de chutar seu traseiro.

Vamos dar uma volta por aí pra ver se encontro os tais inimigos. Em vez deles, um sujeito bloqueando meu caminho.

Heey!!É VOCCÊ!!! (e o Gustavo Lima também!)

Quem é você?

Meu nome é Lucca! Cara sou seu maior FÃÃÃ!

Meu fã?

Não!DELE!

Eu? (Claro que não né, vocês são tudo coadjuvante)

Não!ELE!

Eu?

É!

O que eu fiz?

Você é o cara mais foda da escola! Só faz meeerrrrdddaa!!!!!!

Hey,isso não é verdade!

Ah, quem eu quero enganar.É verdade.

Caarra,eu te amo!Me deixa andar com vocês!Por favor!

Huummm…

Avunaitor pára pra pensar por alguns segundos.

Tá bom. Pode vir.

Vaallleeuuu!!!!!

O garoto esquisito Lucca entrou no grupo.

Agora nosso grupo está completo. Subi a escada, virei à esquerda e olha só o que encontrei!

Leia a imagem, por favor.

Engraçado esse machado, né?

Equipei o “machado” no Avunaiter e prossegui até chegar numa caverna convenientemente localizada.

Lugar bonitinho.

Fui na estrela-de-davi e ganhei itens. E o jogo me lembrou que posso fazer tudo o que eu quiser. Na verdade, é um sistema igual ao da suspensão, em que posso conversar com as pessoas e tal. Saindo da caverna encontrei um monte de caveiras errantes.

Caveiras, caveiras everwhere!

Desnecessário dizer que logo fui atacado por uma delas.

Como é que uma caveira pode ter pentelho?

Não vou me dar ao trabalho de narrar a luta. Basta dizer que eu “enfiei o cacete” na caveira. Não apenas nesta, mas nas cinco caveiras seguintes.

Saindo da caverna e descendo o acampamento encontrei o sujeito meio esquisito perto do bar de sushi:

Você se lembra deste carinha?

Merda… Merda… Merda…

Oquê foi?

Algum animal esquisito roubou meu EDS.

EDS?

Emo’s Distraction System. (what?)

Ah. (“Ah” o caralho, você também não entendeu porra nenhuma!)

Enfim,eu não acho que consigo pegar aquela merda de volta.

Será que você poderia dar um jeito?

Ótimo!Por favor,traga de volta para mim se achar.

Esse povo é tudo assim, fica pedindo favor pra gente. Mais adiante, encontro aquele almofadinha que plantou árvores no campo de futebol.

Oquê foi agora?

Você é uma puta gorda.

Estou me cagando para sua opinião.

Acabei indo para outro mapa, em que tive de matar, digo, enfiar o cacete em mais caveiras. Por mais que eu me esforçasse, fui incapaz de morrer em batalha.

Entrei numa caverna e ao fim dela encontrei o EDS. Um pouco depois…

Eu não me lembro daquele bicho ali atrás

Agora que você comentou… Que merda é aquela?

BAAAH. Não deve ser nada. Vamos sair logo.

Caminhei um pedaço da caverna e a tela ficou roxa. Assim que ela voltou ao normal, nossos heróis pararam neste mapa:

Dimensão paralela dos homens sem camisa

QUEE MERRRDDA ÉÉÉ EESSTTTÁÁÁÁ!!!!

Puuulllttttaaa queeeeee parrrriuuuuu!!!!!!!! VVVIAAADDDAAAGGGEEEEEM POR TODO O LADO!!!!

Que sunguinhas apertadas… (Vai ser sacaneado em 3, 2, 1…)

Victor,oquê você tem?

Bom,mas enfim… ESSE LUGAR É A CAPITAL DA BOIOLICE!!! Temos que sair daqqui!!!!

Avunaitor olha pro lado.

Essa merda não tem saída!!!!!!!

Meu deus do cééééuu!!!!!!!! POR FAVOR NOS AJUDE!!!!!!!!!

Heróis são teleportados de volta pra caverna sem nenhuma explicação aparente.

Não vamos NUNCA comentar sobre isto.

E o que aconteceu depois a eles não cabe mais a mim saber.

Conclusão

E aqui terminamos nossa jornada pelo Escola de Palhaços. Aprendemos como é a rotina de um jovem encrenceiro e seus amigos. Não é fácil ser o mais arruaceiro do colégio quando nem o riquinho metido a besta o respeita. Como o pai do protagonista quer que Avinaitor seja um bandido se o professor do colégio manda ficar de suspensão por qualquer coisinha? Felizmente, pude descontar toda minha raiva batendo em caveiras sem nenhuma razão aparente e fazendo favores para os outros.

Escola de Palhaços segue a moda dos atuais jogos de comédia, com bastante palavrões, piadas de gosto duvidoso e uma história envolvendo eventos desconexos que aparentam não levar a lugar algum. Apesar de tudo isso, o jogo ganhou uma continuação e vai bem, obrigado.

Estatísticas

Saves Utilizados: 1
Personagens Jogáveis: 4
RTP? Tiles, battlers, chars dos esqueletos

Batalhas Aleatórias:

Não

Game Overs:

Nenhuma vez.

Erros de Português:

Para o meu próprio bem, eu resolvi não me preocupar muito com isso.

Gostei:

Não Gostei:

Protagonista, os amigos dele, as conversas, batalhas e todo o resto do jogo

Eu realmente achei:

Que eu fosse conseguir terminar o jogo.

Comentários em: "Escola de Palhaços, Parte 3" (4)

  1. Nossa cara, tu és forte Eurri, não sei se conseguiria jogar esse “bully”. Mas o jogo até que parece proporcionar momentos engraçados, quando não força demais as piadas. Otima resenha.

    Obs: “Caveira ruim com pentelho apareceu!!!”
    O cara é bom com nomes. haha

  2. Onde estão os comments sobre o resto do jogo? Você não descobriu muitas coisas… Mesmo considerando que tu só chegastes até o ponto da floresta.

  3. […] Escola de Palhaços, Parte 3 em maio/2012 […]

Deixe um comentário

