Resenhas de jogos de RPG Maker – e coisas relacionadas

Diabolical Souls

Diabolical Souls

Um jogo de ficção científica para RPG Maker VX

Criado por Rafaelmk

Resenha por Eurritimia

Palavras do Criador

Eu esto monstrando hoje meu primeiro jogo que na minha opnião e ruim e dificil de mais,mas isso voces que digam ai,para saber no que devo melhorar coisas do tipo,a meu jogo não tem historia em todo lugar,em certos pontos do jogo(naturalmente depois de chefes)vai se revelando a historia então não me matem por falta de historia,e tambem acho que a dificuldade e muito grande então estou desenvolvento um detonado pra ficar mais facil,mas podem perguntar ai que eu respondo 🙂
PS:e historia e bem parecida com a do Final fantasy V acho

Tela Título

É bem simples: fundo preto, letras vermelhas com a fonte mais genérica disponível e uma windowskin metálica. Não que eu esteja reclamando, isso é melhor do que deixar o padrão do VX.

Toca um roquezinho instrumental que não consegui identificar

Este jogo não tem nenhuma introdução chata e longa; clicando em “Novo Jogo” já temos controle do protagonista.

Controlamos o sujeito moreno

Na cama eu pego uma espada e o jogo me ensina como se a equipa. Equipei-a e fui conversar com o sujeito loiro entre as camas:

Owen: Afs,a Mãe nem me deixa dormir direito…

Reparem nas roupas de ambos. Eles na verdade são cobaias de alguma experiência maligna. A tal Mãe pode ser a cientista que os criou. Avancemos:

Cobaia tentando se rebelar

Mãe: Porque eu é seu pai não temos dinheiro para pagar a taxa da cidade

Kaunt: Ok,de qual quer modo,vou explorar um pouco…

Mãe: Certo,mas leve a espada,pode haver perigos pela floresta

Mãe: Se puder,chame o Owen ele esta sem fazer nada

Com o diálogo acima percebemos que o objetivo do experimento é testar as cobaias em situações reais de risco. O que acontecerá com Kaunt e Owen?

O Experimento

Baús foram colocados no jardim como parte do experimento.

Aberrações criadas em laboratório desafiam os heróis.

Contei pelo menos dez baús que estão espalhados pelo jardim. E as gosmas são tão desafiadoras quanto… algo que não é nem um pouco desafiador.

As cobaias acabaram de atingir o estágio 2

Só entre na caverna após abrir todos os baús.

Na Caverna

Lá dentro, nada muda muito. Ainda temos baús a serem abertos e mais experimentos para enfrentarmos.

Você é capaz de abrir todos os baús?

Morcegos geneticamente modificados te atacam dentro da caverna

Oh não! A cobaia morreu.

Fora isso, a caverna é um labirinto, idêntico àqueles utilizados em ratos de laboratório. Após enfrentar vários monstros, cheguei a um cristal, daqueles que salvam o jogo e recuperam o HP.

Cristal que salva o jogo e recupera HP

Um tremor assusta a todos:

Kaunt: mas oque?

Mãos que causam tremor

Cerca de 10 turnos depois:

A experiência foi um fracasso

Conclusão

O jogo não se parece nem um pouquinho com Final Fantasy V.

Estatísticas

Saves Utilizados: Zero
Personagens Jogáveis: 2
RTP? Sim

Batalhas Aleatórias:

Sim

Game Overs:

1 vez é o bastante

Erros de Português:

Em todos os lugares

Gostei:

A musiquinha que toca na tela-título é legalzinha

Não Gostei:

Todo o resto

O Experimento:

Fracassou miseravelmente

Deixe um comentário

