Resenhas de jogos de RPG Maker – e coisas relacionadas

Presente Para a Amada

Presente Para a Amada

Um presente para a amada feito no RPG Maker VX

Criado por laltany

Resenha por Eurritimia

Introdução

É um jogo de plataforma para VX! E não é só isso! O criador fez o jogo pra namorada dele! Awwwwwwwwwnn! Que bonitinho!

Tela Título

Tela de título desenhada por Ingrid (tá lá o crédito no tópico do jogo)

É uma tela bonitinha, sem muita coisa interessante. Tem as opções básicas e uma música genérica de RPG Maker (não me parece nada do RTP contudo).

A Intro

Um sujeito que se parece muito com o Squall está fazendo dever de casa. Em menos de um segundo, ele termina e exclama para ouvirmos. Logo em seguida descubro que não é dever de casa que ele fez, mas sim uma lista de presentes.

Ajudante de Papai Noel

Hora de ver se essa coisa realmente funciona.

Vamos lá, Tenho algo a desejar!

Um cristal apareceu no meio da sala.

*toca no cristal* Vamos lá, me leve para a cidade!

Personagem desapareceu do lugar. Segundos se passaram.

*Televisão* Sandra: Notícia urgente!

*televisão* Acabamos de ser informados que as pessoas da cidade estão se transformando em uma especie (faltou acento em espécie, que feio) de zumbis que atiram bolinhas de fogo!

*televisão* Nosso repórter está ao vivo da cidade!

*televisão* reporter: (faltou acento aqui também) Estamos ao vivo da cidade, onde as pessoas do nada se transformaram em zumbis que atiram bolinhas de fogo! (Repetindo pro caso de você ter perdido a explicação)

*televisão* Vamos entrevistar este senhor!!! Senhor zumbi, porque você está atirando bolinhas de fogo?

*televisão* zumbi:AAAAAAAAAAARGH AAAAAAAAAAAAAAAAARGH!

*televisão* reporter:E essas foram as palavras do senhor zumbi. É com vocês ai no estudio. (Caralho, cadê a porra dos acentos nas palavras?)

*televisão* Sandra: Eles estão atirando bolinhas de fogo para impedir que o laltany encontre os presentes para a amada? É isso mesmo Evaristo?

*televisão* Evaristo:Parece que sim, Sandra.

*televisão* Sandra:Que deselegante…

Mudou-se a cena. Vemos o Squall (ou seria Laltany?) caindo sobre um céu estrelado infinito. (Isso não fez o menor sentido…)

Aqui está alista (grrrrrr!) de presente no qual eu devo buscar!

1º Um ramo de flores coloridas, pois são suas preferidas. (Ih, rimou!)

2º A estrela mais linda!! Para mostrar o quanto meu amor por ela é especial! Já que não tenho forças o suficiente para carregar a lua. (Porque uma estrela pesa beeeeeeem menos do que um satélite)

3º O tesouro mais precioso. Qualé? toda a mulher gosta de coisas preciosas rsrs’ (Seria um anel?)

Saíram as estrelas, entraram as nuvens azuis.

Mas primeiro, mandarei uma carta, convidando-a para um jantar romantico. (Missing acento)

Lembrando que tenho apenas 15 minutos Para enviar a carta e encontrar os prese

Para se chegar à cidade, é preciso cair do céu primeiro.

MAS O QUE É AQUILO LÁ EM BAIXO? ZUMBIS QUE ATIRAM BOLINHAS DE FOGO!? (E não é só isso! Eles estão ali para te atrapalhar!)

Lâmpada aparece sobre a cabeça de LaltanyTive uma idéia!

Eu desejo ter o poder de atirar bolinhas de fogo! (Só falta virar um zumbi hahahahhaa!)

Um brilho sai do protagonista.

RÁ! agora eu também posso atirar bolinhas de fogo!

Nenhum zumbi boboca vai impedir que eu envie a minha carta!

É Hora do Pau! (Ou Quase)

Exato momento em que uma bolinha de fogo me atinge.

Aqui não há muito o que descrever, exceto pelos botões, que tive de descobrir por tentativa e erro.

Botão A serve para atirar, botão S pula e Botão X ou Esc abrem o menu (falo sobre ele daqui a pouco).

Como foi bem mencionado, os zumbis atiram bolinhas de fogo contra você, que perde energia caso elas te acertem. Certifique-se de também atirar bolinhas de fogo e estará tudo bem. À medida que se mata os zumbis, você ganha poções de recuperar HP.

Menu

Veja a imagem abaixo.

Y U NO TRADUZ MENU?

Não digo nada sobre isso, vamos continuar o jogo.

Continuando o Jogo

Esqueci de correr e pulei em direção ao precipício. Game Over. Como eu sou burro.

Tive de passar pela introdução novamente, já que eu não salvei o jogo. Ao chegar na parte do precipício, tentei correr mas não adiantou nada. Outro Game Over.

Na terceira vez, eu reparei que, quando o personagem toma a poção, ele dá um pulo maior do que o normal, o que significa que a poção é feita de Red Bull. Usei a poção novamente, mas ainda assim não consegui saltar sobre o precipício.

Morri seis vezes nesta parte

Conclusão

Nunca antes na história de um jogo de RPG Maker eu morri tanto no mesmo lugar. Pulei, pulei, pulei, pulei e morri no mesmo lugar. E por que não posso usar o cristal pra me ajudar? Oh vida!

Estatísticas

Saves Utilizados: Um
Personagens Jogáveis: 1
RTP? Sim

Batalhas Aleatórias:

Não

Game Overs:

6 vezes

Erros de Português:

Falta de acentuação aguda e circunfléxica foi o erro mais comum.

Gostei:

Zumbis que atiram bolinhas de fogo, a introdução.

Não Gostei:

Precipício gigante

Eu Desejaria:

Usar o cristal pra passar do precipício.

Comentários em: "Presente Para a Amada" (1)

  1. Nossa, eu não consigo parar de rir com os seus comentarios xD
    Nos comandos, faltou a letra “D” que da impulso ao char, e provavelemente seja por isso que você não esteja conseguindo pular o pricipício ^^

Deixe um comentário

