Resenhas de jogos de RPG Maker – e coisas relacionadas

Free Lancer

O faz-tudo para RPG Maker VX Ace, criado por Dias_Anders e resenhado por Eurritimia.

 

Palavras do Criador:

“olá pessoal, esse jogo é uma ideia minha um tanto quanto velha, mas só agora decidi por no papel maker, esse jogo conta a história de um garoto que é um free lancer, ou seja, ele faz pequenos trabalhos em troca de dinheiro, esse jogo é apenas um mini-game que eu fiz para testar o ACE, ele não tem muita história, é uma coisa mais explicativa, porque na verdade você entra na pele do personagem e tenta completar seus trabalhos.”

Um jogo feito de Fetch Quests, hein? Bom, vamos começar a jogar então!

Tela Título

Vemos um cavalo correndo em uma montanha e no canto superior esquerdo temos o nome do jogo. É claro que você poderia ter visto isso logo abaixo, mas eu queria descrever um pouco pra não ficar só a imagem.

Tela título do jogo

Começo do Jogo

Cadê letras maiúsculas após ponto final?

da cidade, não consigo ficar preso em Libertas. Desde que o prefeito criou essa autorização para entrar e sair da cidade eu tenho pensado em como comprá-la, pois minha família falhiu (grrrrr) com a morte de meus pais e estou sem dinheiro. (Gastou tudo em festinhas, tô sabendo…) Eu quero viver uma aventura, quero conhecer o mundo, viajar e me sentir livre! que viajar! viver como nômade! ir e voltar para onde eu quiser.

E acabou-se a introdução. Mais rápido do que isso só se não houvesse introdução e já pudéssemos controlar o jogador.

Menu

Hora de apertar Esc:

Menu simples, sem informação excessiva.

O menu é bem simples, com apenas três opções: Item, Condições e Sair.

Tendo aprendido que a família faliu, é aceitável o fato de o herói não ter nenhum item e dinheiro.

As outras opções do menu não são dignas de nota.

Passeando pelo Cenário

Logo que comecei a andar, descobri como se salva o jogo.

Hexagramas salvam o seu jogo

Dei uma voltinha pela casa…

Estou em cima do armário, uhu!

Adeus, Casa!

Depois de uma caminhada, saí de casa. Um senhor se aproxima de mim.

ola Krieg, alguma novidade?

sim, estou vendendo minha casa, quero sair da cidade.

está vendendo? por quanto?

400 Corzins (E isso é quanto em G?)

eu compro ela, aqui está seus Corzins.

Você recebeu 400 Corzins

foi bom negociar com você

com você também senhor Krauzer.

Velho vai embora.

Agora não tenho mais casa. Olhando no menu, tenho agora 400G, ou seja, 1 Corzim = 1G.

Hora de ajudar pessoas com exclamação na cabeça!

Primeiro, o soldado perto do save point:

olá Krieg, pode me fazer um favor? (Lá vem…)

sim, pode dizer

estou de guarda no momento, mas minha espada quebrou, pode buscar para mim? (Como é que um vigia toma conta de um lugar desarmado?)

Tá, eu nem sei onde fica a casa dele… Ele poderia ter dado uma dica em vez de ficar puto comigo! Mas tudo bem!

Várias pessoas me pedindo favor, aonde foi que eu vi isso antes?

Ignorei todas essas pessoas e segui em direção à porta ao lado do homem de cabelo verde. A porta não abriu. Nenhuma porta desse lugar abriu, pra falar a verdade. Cheguei até a um vendedor de espadas:

Esqueci de anotar o diálogo, mas o que aconteceu é que troquei 50 pratas pela espada e este é o momento exato da transação acontecendo.

De posse da espada, (que aparece como item e não como arma) volto para falar com o soldado.

Ponto de interrogação sobre a cabeça do soldado.

obrigado Krieg

não foi nada

pegue esses corzins como recompensa

você recebeu 60 Corzins

Missão cumprida!

Velha Quest

Vou conversar com a velha.

olá senhor Krauzer.

olá senhora Maytes.

poderia me ajudar? (Tenho escolha eu?)

sim, pois não?

naquele buraco ali tem um rato e estou com medo de pegar a praga, você poderia matá-lo para mim?

sim me dê um minuto

Conversei com um rato que andava pela rua e o mandei de volta pra velha.

pronto, praga eliminada

ooh jovem Krauser, obrigado. pegue isso como recompensa

você recebeu 15 Corzins.

Mais uma quest cumprida!

Senhor Herder Quest

Senhor Krauzer, poderia me ajudar?

no que precisa de ajuda senhor Herder?

uma de minhas abóboras sumiu, acho que um garoto está roubando-as e fazendo lanternas com elas

sim sem problemas… você sabe quem é?

não tenho a minima ideia

tudo bem

Parou de chover.

Será que é ele que está roubando abóboras?

James! O Senhor Herder pediu para você não roubar mais abóboras dele.

mas…

se quiser uma abóbora peça a ele antes não roube, isso é muito feio

tudo bem, peça desculpa a ele

acho que você deve devolver a abóbora a ele

você não pode pedir a ele para deixar a abóbora comigo? (Já deve ter destruído a abóbora no mínimo…)

tudo bem

Voltei para conversar com o senhor Herder

senhor Herder… ele disse que não pegará mais suas abóboras, mas pediu ao senhor para deixar com ele aquela abóbora

sim, ele pode ficar com a abóbora… só não o quero mais roubando minhas abóboras

ele disse que não lhe incomodará mais

obrigado pela ajuda senhor Krieg. pegue isso como recompensa

Mais uma quest cumprida!

Fiest Quest

olá Krieg, pode fazer um favor pra mim?

olá Fiest, posso sim, o que gostaria?

pode entregar esta carta para Dominique?

sim, onde ela está?

deve estar perto da igreja.

Perto da igreja:

olá Dominique, lhe trago esta carta de um admirador secreto.

obrigada Krieg, irei lê-la agora.

Volto para Fiest:

pronto Fiest, carta entregue.

muito obrigado Krieg, pegue isso como recompensa

Mais uma quest cumprida!

Madlen Quest

olá senhor Krieg

olá pequena Madlen

poderia me ajudar?

no que você precisa de ajuda?

meu gato se assustou e correu para o telhado de minha casa, eu coloquei a escada mas não consegui pegá-lo.

me dê um minutinho

Quest do gato

vem aqui gatinho

Um minutinho depois…

aqui Madlen

muito obrigado senhor Krieg… pegue isso como recompensa.

Mais uma quest cumprida!

Moleque Quest

olá senhor Krieg poderia me ajudar?

no que precisa de ajuda?

meu cachorro fugiu, poderia buscar ele para mim?

sim, posso pegá-lo para você, mas aonde ele está?

eu não sei, ele correu e não o vi mais.

Vem cachorrinho!

Vejam só, o cachorro entrou para meu grupo:

O cachorro tem os mesmos status que eu.

aqui está!

onde ele estava?

ele estava perto do lago.

muito obrigado, moço. pegue essas moedas como recompensa.

Mais uma quest cumprida!

E agora? Quem ajudarei primeiro?

Assim que eu decidir qual NPC eu converso primeiro, eu continuo a jogar.

Comentários em: "Free Lancer" (3)

  1. obrigado pela resenha Eurri ^^
    achei interessante e até cômica em certos momentos.

    mais uma vez obrigado.

    paz e segurança

  2. […] Krieg Krauser vendeu a casa onde morava e passou a ajudar as pessoas da cidade onde mora. […]

  3. […] que qualquer um que já tenha jogado o outro jogo do Dias ou saiba interpretar as coisas não pode levar a sério o tópico do […]

Deixe um comentário

