Resenhas de jogos de RPG Maker – e coisas relacionadas

Minecraft Mini Survival

Minecraft with zombies para RPG Maker XP, criado por Ghost Player e resenha por Eurritimia.

Introdução:

Eu não gosto de Minecraft. Nem um pouquinho, mas nem um pouco mesmo. Acho legal aqueles bichos verdes que explodem e umas sombras que me lembram Mr. Sandman, mas só isso também. Dito isto, quero deixar claro que não vou deixar que minha preferência pelo jogo original vá afetar o fã-game.

Basicamente o jogo é um desses survivors game, só que com Minecraft. Ou segundo o autor:

E um fan-game de minecraft, em que você terá que permanecer o maior tempo possível sem morrer, e claro.

Tela Título

Toca um chiptune aqui, legalzinho até.

Um Novo Jogo nos aguarda!

Notch: Olá player, voce e o ultimo sobrevivente da sua vila, derrote…

Ia digitar a fala, mas é melhor ver a screen com seus olhos:

Cadê o outro sobrevivente?

Pontuação com espaço, falta de acento causa confusão na frase… E no período seguinte, temos grafia errada do verbo haver.

Para atacar aperta “Z”.

Você podera (pudera, poderá?) obter vidas comendo as maças (cadê til?) que estao (…) espalhadas pelo chao (til o caralho, “vao” todos “tomarao” no “cul”!)

Let’s go.

Em apenas duas falas já contei sete erros de português. Será que custa muito dar uma revisadinha que seja no projeto pra não deixar passar essas abominações?

Bom, fui até o baú e consegui uma “Armadura de diamond !” (assim mesmo, misturando inglês e português e com espaço antes da pontuação).

Roupa de médico!

É hora de sair de casa!

É Perigoso Lá Fora!

Fora de casa, um zumbi vem atrás de mim. Tentei matá-lo apertando Z, mas não obtive sucesso. Corri então para capturar maçãs e um maracujá e ganhar mais vidas.

Por algum motivo, o zumbi ficou "preso" nesta parte e não conseguiu ir atrás de mim.

Não consegui entrar na caverna ao norte, desvio minha atenção para o sul:

As sombras me impedem de descer e... QUE PORRA É AQUELA NO CANTO INFERIOR DIREITO DA TELA?

Não podendo ir para leste ou oeste, resolvo fazer a única coisa possível neste jogo.

Enquanto tentava morrer, pedi socorro ao criador do jogo, cuja ajuda chegou um pouco antes da screen abaixo:

Pontuação em hexadecimal?

Jogando pela segunda vez, consegui a mesma pontuação apesar de ter sobrevivido mais tempo.

Conclusão

Tudo bem que o jogo é bem simples, mas o fato de os zumbis demorarem a responder a meus golpes deixou o jogo chato. E não ganhei nada por ter matado um monte de zumbis. E nem veio ninguém pra me ajudar…

Estatísticas

Saves Utilizados: Nenhum
Personagens Jogáveis: 1
RTP? Não

Batalhas Aleatórias:

Não

Game Overs:

2 vezes

Erros de Português:

Vários

Gostei:

Música da tela título

Não Gostei:

Todo o resto

Zumbis de Minecraft:

Não são os meus favoritos

Deixe um comentário

