Resenhas de jogos de RPG Maker – e coisas relacionadas

Wandercleydson na vida louca

Mais um jogo de comédia pro RPG Maker VX com o oferecimento de: Hakai Tsuneni

E resenha trazida por Eurritimia!

Tela Título

Introdução

Eae rapaziada, como vai? Esse é meu segundo jogo terminado, nele você estará na pele de Wandercleydson, um velho nem tão velho que vive em Pobrelônia, você terá que passar por diversas situações não tão engraçadas(pra falar a verdade, eu não sou nenhum comediante  :triste: ) para completar o jogo. Contem varios palavrões no inicio do jogo, mas conforme for chegando no fim, eles diminuem(mas não tanto), o jogo tem aproximadamente 1 hora de gameplay(eu zerei em uma hora correndo com uma arma muito boa e sem enfrentar os monstros).

Já dá pra saber um bocado do jogo só com esta introdução. Sei que nosso protagonista é alguém de meia-idade com problemas na vida, como qualquer pessoa deste mundo. Ou seja, ele é um de nós! Por outro lado, não veremos tanto da vida de Wandercleydson, já que o jogo dura apenas uma hora. E seguindo uma tendência recente em jogos de comédia no maker, o jogo é cheio de palavrões. Há quem goste, mas particularmente acho vulgar.

Assim temos uma rápida prévia do que veremos pela frente. Estejam preparados, pois é aqui que o jogo começa!

Vemos um paisagem pela janela. Nosso protagonista está pensando consigo mesmo:

Wandercleysdson Droga… Mais um dia de trabalho! Eu odeio isso! Se eu pudesse mudar. Argh! Tenho que me arrumar!

Tela muda para a de uma casa:

A vida é triste para Wandercleydson..

Protagonista acorda

Creugisllaynne Acorda cacete! Ta na hora de trabaiar omi!

Wandercleysdson Ai santo deus! Porra Creugisllaynne, ja falei para não me acordar com essa sua cara de Jubucréia! Lembra daquela vez que quase tive um infarte?

Creugisllaynne Porra véi! Vai ser chato assim no inferno! Vai se arrumar que eu vou preparar seu cafe da manha!

Wandercleysdson Ok! Ok! To indo! Que saco!

Creugisllaynne Saco… gosta de um saco né veio?

Pausa minha para respirar fundo e me perguntar do por quê estar jogando isso. Após minutos de extrema reflexão, prossigo apertando Enter:

Wandercleysdson Puta que pariu… deixa eu me arrumar!

CreugisllaynneTá okeis!

Wandercleydson faz uma longa caminhada até o banheiro de sua casa.

Banheiro

O uso mais criativo para criar um banheiro utilizando o RTP

Alguns segundos depois:

Wandercleysdson Pronto! Acabei!

Wandercleydson sai do banheiro e caminha para a cozinha:

Wandercleysdson Tá pronto o Rango?

Creugisllaynne Não me apressa!

WandercleysdsonOk!

Creugisllaynne Acabei! Vai que vou te dar na mesa!

WandercleysdsonHehe…

Creugisllaynne Que risadinha foi essa?

Wandercleysdson Nada…

Wandercleydson senta-se à mesa.

Wandercleysdson Traz ae veia.

Creugisllaynne Me chamou doque?

Wandercleysdson Err… nada não.

Creugisllaynne Hmm…

Eu achei graça nisso, sério!

“Que merda é essa? Moeda para comer?”

Creugisllaynne É cereal! E vai ter que ser na mesa porque não temos prato!

Wandercleysdson E oque ouve com as duzias de pratos que eu comprei mês passado?

Creugisllaynne Err… Nada que te interesse! Cala essa merda de boca e come!

Wandercleysdson Olha como você fala comigo!

WandercleysdsonHumpt Humpt Humpt!

Creugisllaynne Mastiga calado! Sem educação!

Wandercleysdson Porra, o criador do jogo escreveu isso para simbolizar que eu estou comendo essa gororoba!

Creugisllaynne Que seja!

Wandercleysdson Acabei!

Creugisllaynne To vendo não sou cega!

Wandercleysdson Agora estou indo trabalhar ! Tchau!

Creugisllaynne Vaza logo!

Wandercleydson “vaza” de casa o mais rápido possível usando a velocidade 4.

Reflexões de um homem maltratado pela vida

“Ai ai ai… mais um dia de trabalho escravo. Que ‘alegria’!”

Wandercleysdson Tenho que me apressar! Estou atrasado!

Wandercleysdson Bom, por onde é mesmo?

Caso você não saiba para onde ir

Wandercleysdson Siga-me os bons!

A partir daqui terminou a introdução.

Controlando Wandercleydson

Direcionais pra andar, Esc abre o menu… Nada de novo. Já ao abrir o báu…

Abro o baú e o que eu ganho?

Nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada…

Caminho um pouco pela cidade e…

esqueci_de_configurar_a_passabilidade_do_tile.png

O que há de errado nesta imagem? Nada?

Já deixo avisado que não dá pra entrar em nenhuma casa e que dá pra conversar com as pessoas, embora nada de importante aconteça ainda.

Chegando ao trabalho

Ao trabalho!

“Bom, cheguei ao meu trabalho!”

Wandercleysdson Tenho que ficar aqui para ver se esta placa se mexe! (Que merda de trabalho, hein)

Wandercleysdson …

Tela escurece

Horas depois!

Wandercleysdson Até que enfim acabou! Não vejo a hora de chegar em casa!

Chegando em casa…

Wandercleysdson Ah droga! Não acredito, tinhamos combinado de que essa semana toda eu dormiria na cama. Ela tirou a vida para me encher o saco!

Wandercleysdson Vou ter que dormir no chão. Droga! Mas ela vai ver só.

Partículas de luz surgem próximas à cama.

Partículas de luz

Eles são tão pobres que nem lâmpada possuem.

Wandercleysdson Vou dormir aqui! Infelizmente!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

QUE. PORRA. É. ESSA.

Wandercleysdson Jesus! Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh Creio em Deuis pai…

Creugisllaynne Oh filho da puta, sou eu! Fecha os olhos que estou sem roupa!

Wandercleysdson AAAAAAAAHHHHHHHHH!

De olhos fechados

Creugisllaynne Pronto! Satisfeito?

Wandercleysdson Não vou olhar, não vou olhar!

Creugisllaynne Pode olhar!

Wandercleysdson Não quero! Não quero!

Creugisllaynne Olha logo porra!

Wandercleysdson Gulpt!

De olhos abertos

Wandercleysdson Ufa! O monstro foi embora!

Creugisllaynne Monstro é o cacete!

Creugisllaynne Vai trabalha anda! (Sério que vou ter que ficar olhando praquela placa DE NOVO?)

Wandercleysdson … Trabalhar? Denovo?

Creugisllaynne Vai começar não é?

Wandercleysdson Grrh…. EU ESTOU FARTO! QUE SE FODA O TRABALHO! EU VOU É CURTIR! QUE SE FODA VOCÊ TAMBÉM! QUERO DIVÓRCIO! QUE SE FODA (eita!)

Creugisllaynne Pirou do cabeçote!

Wandercleysdson É serio! To cansado de trabalhar, ficar olhando aquela placa inútil! Quero mais é curtir a vida! Beber e ser feliz! Quero o divórcio!

Creugisllaynne Se é assim! Eu também peço o divórcio!

Wandercleysdson Ótimo! Uhul!

Creugisllaynne Quero ver como esse idiota vai se sustentar sozinho, ele não sabe nem cozinhar um ovo.

Wandercleysdson Adeus véia!

Wandercleydson sai correndo da casa e grita aos quatro ventos:

Wandercleysdson Uhul! Agora estou livre! VIVA A VIDA LOKA! Urrul!

Você está livre!

“Agora Wandercleyson está livre para fazer oque bem entender! Seja feliz por aí!Beba até pegar cirrose! Mas não esqueça… Fique longe de drogas(Flamengo, Corinthians,etc…)

“Me Gusta Vida Loka”

Analisaremos a nova vida de Wandercleyson após seu monólogo terminar:

Wandercleysdson Ai ai! Estou livre enfim! Que sensação boa!Quero realizar todos os meus sonhos! Dos mais cabeludos até os mais carecas! Eu preciso de um geito de lembra-los!

Wandercleysdson Mas como? (É, mas como?)

Wandercleysdson ….

Wandercleysdson Ja sei! Vou escrever em um papel!

Adquiriu: Papel dos sonhos! (Sim, o papel apareceu do nada)

Você deve ajudar Wander á realizar todos os seus sonhos antes que ele morra de cirrose de tanto beber!

Como podemos ver, Wandercleyson era um sujeito que tinha uma vida comum, medíocre com sua esposa. Um dia, ele se deu conta da liberdade que é a vida. Talvez ele perceberá que mesmo a liberdade tem seu preço. Mas agora vale a dúvida do poeta: o que fazer com tal essa liberdade?

Pensei em olhar o papel dos sonhos que ganhei, mas surpresa! Ele nem aparece no meu inventário! Pelo jeito temos de ir conversar com pessoas pela cidade. Mas pelo menos, posso entrar nas casas agora!

Logo acima de onde eu morava, há uma casa com um baú dentro – que não tem nada! Na casa moram duas mulheres que…

Não me surpreende nem um pouco o fato de Wander ter feito um comentário sobre as duas mulheres, eu até estava esperando por isso!

“Opa! Tem duas gatinhas alí! Melhor ir conversar com elas para ver se desenrolo algum papo!”

Sara Oi!

Wandercleysdson Olá!

Sara O que você está fazendo aqui moço?

Wandercleysdson Vagabundiando! (Ele não fala assim todo colorido, mas achei engraçado e resolvi colocar)

Sara Hmm… É legal? (Alguns estados proíbem a vagabundagem por lei)

Wandercleysdson Sóoooooo kra! (Por que as pessoas falam assim? Por quê?)

Sara ???? (hahahha!)

Wandercleysdson É! É legalzinho!

Sara P… posso vagabundiar contigo?

Wandercleysdson Ôh se pode!

Minina entrou na Festa!

Wandercleysdson Qual seu nome gata?

Sara Adrielle! (Não, é Sara!)

Adrielle entrou na Festa!

Será que a outra entra também? Veremos…

Amiga Quem vem lá?

Wandercleysdson Onde? Não to vendo!

Amiga Que nome BIG! Posso CALL (you maybe) você de Vendo? (wtf?)

Wandercleysdson Meu nome não é Vendo! É Wandercleyson!

Amiga Por que não SAY antes?

Wandercleysdson Porque você não me perguntou!

Amiga Mas I perguntei YES!

Wandercleysdson NO Perguntou NO!

Amiga Tanto faz Wander, oque YOU DO aqui?

Wandercleysdson Eu to vagabundiando!

Amiga Como assim? Você ARE Vagabundo?

Wandercleysdson Sou! Você é muito esperta hein! Ah! E porque fala assim?

Amiga Assim HOW?

Wandercleysdson Assim… meio Ingles meio Portugues!

Amiga É BECAUSE estou aprendendo ENGLISH! To chic no LAST!

Wandercleysdson Ja estou indo! BYE!

Amiga Espere! Posso GO com YOU?

Wandercleysdson Pergunta pro YOU, mas se quiser vir comigo vai ter que parar com esse baguio de falar ingreis!

Amiga Ta ok! Eu paro!(Hihihi! LIE!)

Wandercleysdson Parou nada! Você acabou de falar “OK”!

Amiga Ok não é uma palavra só dos EUA! Ela acabou virando uma palavra brasileira também! Ela nem entrou no CAPS LOCK (E assim, um jogo de comédia vira um pequeno tratado sobre linguística…)

WandercleysdsonOk! Então! Vamos!

AmigaLET’s ir!

Wandercleysdson Qual seu NAME?

AmigaVocê também falou ingleis agora!

WandercleysdsonÉ porque você botou isso na minha cabeça

AmigaHehehe! MY nome IS Karen!

WandercleysdsonParaa com esse ingleis Karen!

Karen Mas foi você que me perguntou em ingleis E eu não me seguro perto de uma pergunta em ingleis! Mas chega de papo e vamo vagabundiar!

WandercleysdsonTopo!

KAREN entrou no grupo!

E assim conseguimos duas pessoas pro nosso grupo…

Karen Pera! Eu NEED pegar meus Equipamentos no meu BEDROOM.

Wandercleysdson Para com essa merda de ingleis!

Adrielle Não adianta vovô! Ela nunca irá parar!

Karen Você falou a TRUE mana! (Oh, elas são irmãs!)

Wandercleysdson Ghrr….

Volto para pegar os equipamentos no quarto, que só tinha uma armadura, devidamente equipada no Wander.

Por motivos quaisquer, resolvi voltar para minha casa e vejo alguém deitado na cama!

Minha ex-família

Mal saí de casa e já tem alguém deitado na cama…

Wandercleysdson Quem é você? O que faz na minha casa?

Walter Sua casa… Hahahahaha! Tá bebado velho?

Wandercleysdson Creugi! Creugisllaynne!

Creugisllaynne caminha lentamente até chegar perto de mim

CreugisllaynneLate!

Wandercleysdson Quero saber q… Late é a vó! Fala direito!

Creugisllaynne Fala direito comigo que você está na minha casa!

WandercleysdsonSu… sua casa? Eu que comprei! Com o meu dinheiro! Ela tá no meu nome!

Creugisllaynne Hahaha! No seu nome? Eu ja mudei para o meu á muito tempo! Agora cai fora otario

WandercleysdsonSua… sua… PUTA! Argh!

Walter Olha como fala da minha mina veio bebado

Wandercleysdson Sua mina? Ela é a minha mulher! (Mas ele não pediu divórcio?)

Creugisllaynne Você pediu o divorcio! Lembra! (Foi o que acabei de dizer!)

Walter Cai fora merdão

Wandercleysdson A… Droga!

Wandercleysdson Já estou saindo!

WalterVaza playboy!

“Vazei”. Passeando pela cidade, conversei com os mesmos NPCs de antes e descobri que um palhaço é o dono do INN.

“Garçom, Aqui, Nesta Mesa De Bar…”

Como podemos ver se eu estivesse a fim de tirar uma screen deste momento do jogo,  temos duas mesas compridas. A primeira, perto da porta, está sendo usada por quatro pessoas. Uma não fala coisa com coisa, outra luta contra mim, um anão tenta adivinhar minha idade e o Adam faz uma piada sem graça.

Na outra mesa temos um rei e seus cavaleiros. Ignorando os soldados, fui puxar papo direto com o rei:

Rei Bebedation! Bebedation! Harhiiahriarhi Tu ser de marte! Chiiiuuup! Chiiuuuup!  Bo-bonde das maravilha! Yaahh!

Wandercleysdson Que exemplo!

Rei O yeah! Um tapinha no dói! Um tapinha no dói! Um tapinha no dói!

Soldado Sim rei!

Soldado Ai!

Soldado Desculpa Dói! Foi o rei que mandou!

Rei Nhe nhe nhe nhe nhe! Bobondi das maravilha! Senta senta vai centa!

Rei Uol! Mike Jaquisô!

Wandercleysdson Oh!(O criador deveria estar chapadão quando criou esta parte!)

Acho que é melhor pedir uma bebida praquele demônio verde de asas… Mas infelizmente não tenho dinheiro nenhum.

Saí do bar e andei até à placa onde eu costumava trabalhar:

Karen Para onde WE vai vagabundiar?

Wandercleysdson Nós vamos para a capital!

Adrielle Yupi! Capital!

Karen LET’s ir!

Indo para a capital

Acabei de sair da cidade inicial

Clima árido, vegetação parca e um trilho.

Caminhei um pouco pelo lugar e fui atacado por gelatinas, mas nada que apenas apertando Enter não resolvesse. Logo em seguida fui atacado por aranhas, que envenenaram Karen, mas não houve baixas de minha parte.

Mais ao sul, encontramos alguém bloqueando o caminho:

O que será que ele quer?

Alguém bloqueando meu caminho

Cigana Oh! Estou arruinada! Como seguirei á tempo em Nomadville? (Uma vila de nômades? Mas isto não é um paradoxo?)

Wandercleysdson Oi, poderia por favor retirar seu cavalo da frente para nós passarmos?

Cigana Impossivir! Ele impaco!

Adrielle O que há de errado com sua voz?

Cigana Efito de mels bebidas!

Adrielle Como?

Cigana El vaso bebidas magicás para todu tipo de coisa!

Wandercleysdson Como iremos passar?

Cigana Eçe cavalu ta com medo de alguma coisa que viu na folestra! Era um fantasma!

Cigana Se vocês tilalem o fantasma daqui, talvez ele anda!

Wandercleysdson Ok! Mas nós estamos fracos! (A Karen em particular)

Cigana Nal si preocupi! Eu tenho uns ekips! (Queria um antídoto…)

Abre-se uma loja para comprar armas e armaduras.

Cigana Cuando quiser ir atraz do mostro mi visa! Qui eu laço un feitiço!

Wandercleysdson Ok!

Não me restando opções, fui encarar o tal monstro!

Antes de lutar com ele, recebi uma poção especial… e a tela ficou rosa! E um fantasma apareceu e lutou contra mim!

Wandercleysdson Vencemos! Somos fodão!

Cigana Issa!

Cigana e a carroça somem num brilho. Wander olha para os lados, atônito.

Wandercleysdson Que …!

Karen Para WHERE ela foi?

Wandercleysdson Eu vou lá saber?!

Adrielle Que medo!

Wandercleysdson Pra que medo? Ela sumiu num raio branco! Deve significar que ela deve ser do bem né?

Pensamentos perdidos

“Sendo do bem, ela nos deve algumas coisas por termos a ajudado! Vamos encontra-la para reclamar nosso prémio!”

Karen YOU está certo!

Adrielle É mesmo! Yupii! Prémios!

Cigana ((Vixe… Ferrou))

Um mapa depois…

Conversando amigavelmente com o sujeito próximo ao poço

“…Ei você! Nos deve um prémio!”

Titand WHAT THE FUCK?

Wandercleysdson Oh! Me desculpe! Pensei que fosse uma bruxa vélha!

Titand I DON’T UNDERSTAND YOU! (Será que a Karen o entende?)

Karen Opa HE é inglês! Deixa que I falo!

WandercleysdsonOk! Ok!

Karen HI! MY NEIMI IS KAREN! DID YOU SAW ONE OLD FUCKING WITCH HERE?

Titand NO! THE ONLY THING WHO I SAW IS THIS BEAUTIFUL GIRL IN MY FRONT! (vish)

KarenOh!

TitandWHAT’S YOUR NAME BEAUTIFUL GIRL?

KarenI SAID! MY NAME’S KAREN!

TitandYOU NO UGLY FACE! THE GREEN HAIR!

KarenW-WHAT?

TitandWHAT’S YOUR NAME GREEN HAIR?

Adrielle ((GREEN = Verde… hm…. HAIR= Cabelo!. Oh! Sou eu!)) Mana, ele falou algo de mim?

Karen Sniff Sniff… E… ele perguntou seu nome! Responda: …(no ouvido: I DON’T LIKE YOU! I HATE BOYS! MY NAME’S ADRIELLE!) (HAHAHHAHAHAHHAA!)

Adrielle (no ouvido: ok mana!) I DON’T LIKE YOU! I HATE BOYS! MY NAME’S ADRIELLE!

Titand WHAT?

Karen SHE SAID FOR ME  TO SAY FOR YOU: FUCK YOU!

Titand WHY? WHY?

Karen BUT… IF YOU LIKE, YOU CAN WALK WITH WE

Titand OK! I GO WITH YOU!

Karen ((Isso))

Kelven MY NAME’S KELVEN!

KELVEN entrou na PARTY

Continuemos nossa jornada. Enfrentei alguns monstros, caminhei um bocado até chegar em uma cidade:

Girlcity

Alguém está nos barrando!

“Parados aí!”

Wandercleysdson Como?

Amazona Isso mesmo! Parados aí! Aqui é Girlcity! Não aceitamos homens!

WandercleysdsonPrecisamos passar por aqui para chegarmos á capital!

Amazona Achem outro caminho! Porque por aqui não vão passar!

Karen Deixa que eu cuido disso!

KarenSoldada Nº69! Apresentando-se! Senhora!

Amazona Oh! É você mesma 69? Á quanto tempo! Por que ficou tão longe de nós?

KarenErr… Eu estava numa missão Senhora! U-uma missão de escolta! Tenho que levá-los até a capital!

Amazona Era só isso por todo esse tempo?

Karen S-sim senhora! ((Acho que ela caiu!))

Amazona Ah! Então está tudo bem!

Amazona Venham comigo até minha casa!

Wandercleysdson Será um praser!

Dentro de casa:

Amazona Bom, como eu estava falando… Aqui é Girlcity! As garotas não estão acostumadas com homens!

Amazona E como aqui é uma cidade só de mulheres elas andam nuas sem medo! (E por que você está vestida?)

Wandercleysdson Opa! Hehehehehehe!

Amazona Não venha com gracinhas!

Wandercleysdson Opa, espera aí! Se aqui as garotas andam nuas… Por que você não está nua? (É, por quê? por quê?)

Amazona É por que sou uma soldada! Capitã e Prefeita da cidade na verdade! Eu tenho que usar esta armadura! Eu estou nua por debaixo deste traje! (Eu também estou nu debaixo de minhas roupas, que coincidência hein!)

Wandercleysdson Humm…

Amazona Mas voltando ao assunto… Soldada 69 eu estava com tantas saudades daquelas nossas festinhas á noite! Você por acaso não quer passar a noite aqui em casa?

Karen Bom, já está escurecendo mesmo! Acho que só uma noite não nos prejudica! Né gente?

Wandercleysdson Opa, não me importo em passar um dia aqui!

Adrielle Por mim tudo bem!

Karen AND YOU KELVEN, DO YOU LIKE TO SLEEP HERE?

Kelven OK! I’M SO TIRED WITH THIS TALK!

Karen OK! Então todos concordamos!

Amazona Que ótimo!

Karen Então, quando quiserem encerrar o dia falem comigo aqui na casa da Chefe!

Wandercleysdson Ok!

Essa é a desculpa perfeita para dar uma volta pela cidade e ver coisas como esta:

Pensei em colocar uma tarja preta pra indicar nudez, mas isto exigiria muito esforço de minha parte. Então quem não ler este alt-text nunca vai perceber o nudismo das mulheres.

Fazer NPC é chato demais, hei de concordar.

Há uma loja perto da saída sul da cidade, onde é possível comprar equipamentos. Wander está com um tridente, um elmo visionário e uma armadura real. Com bem menos dinheiro do que antes, voltemos à história principal.

Karen Ja quer dormir?

Wandercleysdson Ué… parou com o ingleis?

KarenPor enquanto! Apropósito, ja deseja dormir?

Wandercleysdson Ja chega! Estou farto dessa cidade!

KarenOba! Vamos dormir!

Tela fica escura

Amazona Vamos ver onde vocês vão dormir!

AmazonaHmm….

Amazona Wander, voce e o Kelvin dormem aqui!

KarenKELVEN YOU’LL SLEEP HERE!

WandercleysdsonOque? No banheiro?

KelvenWHAT THE FUCK? AT THE BATHROOM?

KarenSim! YES!

AdrielleTambém quero dormir aqui!

KarenEntão tá bom! Vocês tres dormem aqui!

AmazonaEntão eu a 69 dormimos no meu quarto!

AmazonaVamos 69!

KarenVamos!

Karen Agora que todos acordamos precisamos ir!

Amazona Poxa, assim tão cedo? Não querem ficar para tomar uma xícara de café?

Karen Não podemos! Temos que sair cedo para chegar na capital rápido!

Amazona Ahh!! Ok então!

Karen Vamos?

Wandercleysdson Bora!

Adrielle Ok!

Kelven To nessa!

Obrigado, Senhor!

Não sentirei falta do inglês

Wandercleysdson Ué, você não falava em ingleis?

Kelven A Karen me ensinou portugues á noite! (Aprendeu um idioma novo em uma noite… Que inveja!)

Wandercleysdson Ãnn…

Adrielle Então agora você pode me diser aquilo que queria dizer no caminho de lá pra ca!

Kelven Eu queria dizer que te amo garota de cabelo de alface! Ou melhor Adrielle!

Adrielle Own! *.* Ti lindo!

Karen Grhh.. Vamos logo!

Na entrada da cidade encontramos bichas que querem ficar em Girlcity, e até converso brevemente com eles. Enfrento “Espíritos Gays” e logo após chego nesta parte:

Caminho Lesado (que não é estreito, espero!)

“Estamos agora no “Caminho Lesado”! É muito perigoso! Devemos encontrar um caminho semi-invisível! Preste bem atenção!”

Caminho Lesado

Karen Estamos agora no “Caminho Lesado”! É muito perigoso! Devemos encontrar um caminho semi-invisível! Preste bem atenção!

Wandercleysdson Droga, um puzzle! Num sei se vamos conseguir! (Hahahahhaa! Exatamente o que pensei!)

Karen Fique tranquilo! Esse é só mais um entre os outros vários puzzles que encontraremos em nossa jornada! (Como é que ela sabe que terão outros puzzles?)

Wandercleysdson Ficar tranquilo com isso? Affs

A seguir tem um vídeo de como se passa desse puzzle. E de brinde, uma batalha aleatória!

Depois disso, não há mistério: siga para baixo sempre.

Putlândia

finalmente.png

Chegamos à capital! Uhul!

Bem vindo á Putlandia! (É, não foi desta vez…)

Esta é uma cidade grande, com várias pessoas caminhando por ela, e possui até um porto, minha gente! No entanto…

Poupe-se do trabalho

Admito que fazer interior pra todas as casas pode se tornar uma atividade bem chata

Na loja de armas, temos itens bem caros e que se você tiver um dinheiro, pode gastar nela.

Já na cabine do porto, é preciso ter 2000 paus para comprar um navio. Não tendo tal quantia, tive de apelar para o bom e velho grinding. Felizmente, com apenas 5 batalhas já consegui o dinheiro necessário.

Novo mene do vendedor que não quer o seu dinheiro, quer apenas que você tenha dinheiro

Vivendo e aprendendo

Wandercleysdson Nossa!

WandercleysdsonPuta que pariu! Oque foi isso?

Vendedor Liberei a passagem com magia negra! Eu sou um monstro! (Na verdade ele matou o cavalo que bloqueava o caminho)

Wandercleysdson OHMYGOD

Piratas adiante

Com o barquinho, podemos viajar para mares nunca antes navegados e…

Karen Esse é o mar Putlântico? É enorme e muito perigoso! Devemos voltar aqui depois que estivermos fortes!

WandercleysdsonTa com medinho de uns piratinhas?

KelvenEla tem razão! Os piratas aqui fazem pacto com o diabo!

WandercleysdsonQue porra!

Aqui é uma area para level alto! Os monstros são todos (like a) BOSS e no final tem um Super BOSS! Não são para qualquer um! Fique avisado!

Eu não tenho medo de nada, nem de inimigos bem mais fortes do que eu. Inclusive tem dois navios me impedindo de passar e…

Pirata

Sou atacado por um pirata gigante de clip art com linhas brancas

O inimigo não é tão poderoso assim, pois em alguns turnos consegui matá-lo, embora ele tenha um golpe que acerta todo mundo do meu grupo.

Vejam em detalhes de como passar desta quest:

Lembrem-se sempre usarem magia e de se recuperarem no caminho. O chato é ter que voltar tudo, mas se você tiver boa coordenação motora não haverá problemas.

Como não consigo sair da cidade usando o barco nem a pé, é hora de encerrar o post!

Conclusão

Wandercleydson na Vida Loka está longe de ser um jogo bom, mas isso não quer dizer que seja um jogo horrível. É um daqueles jogos agradáveis até, mas que não fica na memória por muito tempo. Ainda assim, quem quiser apenas passar o tempo pode achar alguma diversão aqui.

Estatísticas

Saves Utilizados: 2
Personagens Jogáveis: 1
RTP? Sim
Batalhas Aleatórias: Não
Game Overs: 5 vezes
Erros de Português: Praticamente impecável
Gostei: Não sei, não sei mesmo
Não Gostei: Why did you have to stop speaking English so suddenly?
Wandercleydson: Só sei escrever seu nome com Ctrl+C e Ctrl+V
Comentários em: "Wandercleydson na vida louca" (4)

  1. Gustavo Martins disse:

    Toca Racionais MC em algum momento do jogo?

  2. JomarJunior(Hakai Tsuneni) disse:

    Olá! Sou eu Hakai(Jomar), queria avisar que… tem mais jogo depois de putlândia, o barco é só uma side quest, em putlândia é só seguir o caminho todo cinza e virar á esquerda(perto da entrada). =D Até mais…

  3. igor assis raymundo disse:

    onde baixa ? :3

  4. […] puzzle é o mesmo do que o Wandercleydson, só que bem mais difícil, então […]

Deixe um comentário

