Resenhas de jogos de RPG Maker – e coisas relacionadas

Megaman versus Reirom

Esta é uma resenha bem antiga, retirada dos arquivos mais escondidos da internet. Na época, eu ainda tinha um fotolog e sequer frequentava fóruns de RPG Maker. Megaman versus Reirom é a primeira resenha de jogo que fiz em toda a minha vida. Decidi mantê-la do jeito que estava quando a publiquei pela primeira vez, apenas adicionando screens do jogo.

Quem estiver realmente interessado em baixar este jogo (e a continuação), deve dirigir-se a este link: http://grajau.free.fr/games.html

Sem mais delongas, o melhor jogo de Megaman de todos os tempos!

Bem, eu tive parar de jogar Blood Seeker para falar de um dos jogos mais incríveis que um sujeito foi capaz de produzir, um verdadeiro marco na história dos jogos de computador. Obviamente estou falando de “Megaman versus Reirom”, um jogo criado pela TV Jacú Games para nos proporcionar grandes momentos de diversão.

Escolha contra quem lutará!

Tudo começa quando o malvado Reirom resolve chamar seus “amigos” para tentar dominar o #Emuroms. Eis o naipe dos amigos: o He-man, a Anaconda, o Pikachu, o carinha do Pânico (não o programa da RedeTv, mas do filme) o Buda e o grande Fermac. Daí você escolhe contra quem quer lutar. Dica minha: escolha primeiro o Pânico, ele é o mais fácil de ser derrotado.

Defeitos Especiais

Não pense que será uma jornada fácil. Embora até uma criança de um ano passe das primeiras fases, inúmeros bugs e glitches o esperam. Tente não atirar para trás enquanto pula. Não acerte nada com a espada do He-man ou os inimigos se multiplicarão. Alguns inimigos poderão ser derrotados com apenas um único botão.

LORON É A MELHOR MÚSICA DE TODOS OS TEMPOS!

Atenção especial para as músicas MIDI, no pior estilo RPG Maker 2000. Igualmente interessante é o menu da trilha sonora do “jogo”. Simplesmente o programador não colocou a faixa 5, que honestamente não faz falta nenhuma. Mas ainda assim, se quiser “apreciar” pelo menos uma “música”, sugiro o LOROM, que nada mais é do que uma britadeira ligada a pleno vapor.

...

Antes dos primeiros chefes tem um sujeito muito estranho, parecido com o Esqueleto do He-man, só que metalizado e toscamente desenhado – aliás, tudo nesse jogo é toscamente desenhado, parece coisa de criança fazendo porcaria no Paint. Uma coisa muito legal é que se você não matar os inimigos nas fases – acredite, você não terá vontade pra isso – eles “aparecem” “te atrapalhando” no subchefe, que tem a movimentação mais escrota que eu já vi. Imagina um boneco pulando rapidamente de um lado e ficando lento do nada. Ele anda rápido pra direita, vem lento pra esquerda, aparece em cima do nada, depois aparece embaixo do nada… nada que uns tirinhos não resolvam.

...

Como eu tinha dito, o Pânico é o mais fácil, é só se desviar dele e das faquinhas enquanto atira e pronto! você tem a faquinha dele ao apertar uma tecla que esqueci. Na verdade, cada chefe lhe dá um “poder”. Os “melhores” são a Vaca Fermática e o “Defeito Especial”, que nem sempre funciona.

Vaca Fermática

Para matar a “Anaconda”, que na verdade é um fantoche de meia verde, é só usar a arma do Pânico sem parar. Vencendo-a, obtem-se o Defeito Especial, que nada mais é do que esse chefe em três frames.

Caminhei por isto durante cinco minutos

Agora você pode matar o Fermac, que é um robô meio doido que joga vacas pra cima de você. Cada vaca tira 1/5 do seu life, mas com a Anaconda, um golpe basta pra derrotá-lo. E tcharam: a Vaca Fermática é sua! E você pensará: “como pude viver sem esta arma incrível?” Pra que usar armas de grande calibre em Counter Strike se você pode matar seus adversários com uma vaca? Quereria eu que esta incrível vaca fosse um GF de Final Fantasy VIII. Quem precisa da Força dos sabres de luz com esta vaquinha mágica? E agora ela é toda sua!

Tropas Especiais Pirulito

Com a vaca, é possível derrotar o Pikachu com um golpe. Daí você obtém o choque lerdo do trovão.

AMOR ♥

Apele bastante com a vaca contra o He-man e o Buda. Eles lhe darão a Espada Giratória (completamente inútil, pois além de girar pro lado errado, ela multiplica a quantidade dos adversários por três) e as Flores de Buda respectivamente (nunca testei as flores, quem precisa de flores com a Vaca Suprema?)

CHUVA MATADORA DE CALÇA JEANS!

Se você for corajoso o suficiente pra derrotar os seis chefes, você passará pela fase mais sonolenta já criada por uma mente humana e após isso enfrentará o Reirom em pessoa. Antes porém, você enfrentará as Forças Especiais Zé do Pirulito, compostas por três idiotas com poderes igualmente idiotas. O primeiro possui o poder supremo da Calça Jeans e te destruirá usando a chuva matadora de calça jeans. O segundo usará relógios mas você nem se dará conta disso. E o terceiro é o próprio Zé Pirulito, conhecido por ser o pai do Reirom. Após derrotá-lo, há uma seqüência… não não, você tem de apertar o botão R para mostrar o belíssimo final.

DR. REIROM

Como bônus do post, escute a melhor música do jogo:

Anúncios

Comentários em: "Megaman versus Reirom" (2)

  1. Eu joguei isso, fui baixar e meu pc avisou: VAI FAZER MAL A TEU PC.

    Quando jogo: Travou o meu pc por 10 minutos…..Além de ruim traz azar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: