Resenhas de jogos de RPG Maker – e coisas relacionadas

A Doença de LOL Parte 2

No episódio anterior

A vila de Rodolfo foi contaminada por uma doença que faz as pessoas falarem apenas “Lol”. Rodolfo então parte em uma jornada em busca da cura para a doença. No caminho, encontra monstros, árvores e comerciantes.

Terminamos o post anterior entrevistando Josefo, digo, o sábio da Monstanha. Veja a seguir as perguntas:

Porque o nome é Monstanha?

SábioPoucos sabem, mas é por causa do Mons, um cara quase imortal que vive no topo d Monstanha.
RodolfoComo assim quase imortal?
SábioEle envelhece mais devagar do que nós, e por isso ele vive muitos séculos, mas el não vai viver para sempre…

Você é doido?

SábioPra falar a verdade, sou!

Você não tem móveis?

SábioComo sou doido, ninguém me contrata, então não tenho como comprar comida. Por isso, comi todos os meus móveis.

As casas não tem janelas…

SábioClaro que não temos janelas! A vista é tão feia que ninguém quer olhar para ela

A Monstanha é muito alta…

SábioTem razão, ela é alta mesmo! Ela so é superada nessa ilha pelo Monte Paraguai!

RONALDO!

SábioBoa pergunta rapaz! Essa eu não sei a resposta!

Qual sua utilidade?

SábioNenhuma! É que o cara que me fez precisava fazer casas aqui e tava sem ideias!

Conhece Josefo?

SábioJosefo? Ah sim, eu conheço ele… Na verdade, nos formamos juntos na escola de mendigos!
RodolfoEu vi ele hoje, aqui na cidade de Mons.. Mas quando ele me viu saiu correndo e deixou um cadáver largado…
SábioAh! Eu entendo! O Josefo tem um segredo…
SábioO Josefo é…

Tela escurece

Sumiu!

“O que aconteceu?”

Prefeitura

Agora só me resta ir à prefeitura. Contrastando com o resto da cidade, a prefeitura é bem mobiliada, colorida e cheia de gente.

Nem vou comentar da piscina na prefeitura, a porta na parede...

Quanta opulência!

MordomoO Prefeito já vai falar com você! Espere a sua vez!

Conversando com o mordomo novamente:

MordomoPor favor, seja mais paciente! O novo prefeito está cuidando de importantes assuntos!

Não quero esperar!

MordomoGaroto! Pare de me pertubar!

De novo!

MordomoPARA DE ME PERTUBAR FILHO DO CAPETA!
RodolfoEu so quero entrar…
MordomoENTÃO ENTRA!

HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA! NOSSA COMO EU SOU ENGRAÇADO!

U mad bro?

Também dá pra conversar com esse povo aí do lado, mas vamos direto pro personagem mais importante à história.

Prefeito SubstitutoO que eu faço, o que eu faço…?
RodolfoEi, tiu…
Prefeito SubstitutoDe onde que vocês vieram! Eu disse para o mordomo não deixar ninguém passar! (hihihihi)
FlorisbeloNós estressamos ele!
Prefeito SubstitutoEle precisa aprender a controlar a raiva…
Prefeito SubstitutoAGORA SAIAM DAQUI, SEUS PIRRALHOS! (Você também né?)
FlorisbeloEspera ai! Podemos ajudar você com seu problema!
Prefeito SubstitutoComo você sabe que eu tenho problemas?
RodolfoComo sabe que ele tem problemas?
FlorisbeloÉ por que quando chegamos você estava reclamando de alguma coisa…
RodolfoEle tem razão!
Prefeito Substituto
Prefeito SubstitutoEu tenho mesmo um problema… Sabe, o Prefeito foi comido pelos monstros da terrivel Caverna Plantosa…
FlorisbeloQue nome preconceituoso!
Prefeito SubstitutoOs monstros estão selvagens ultimamente… Parece que um monstro ancestral acordou e ta fazendo os outros atacarem os moradores…
RodolfoOnde fica esse lugar?
Prefeito SubstitutoÉ a saída da cidade, o único caminho para o Topo.
FlorisbeloQue incrível! É pra lá que estamos indo! Podemos derrotar os monstros no caminho!
Prefeito SubstitutoNão posso deixar! São só garotinhos!
RodolfoSomos herois de RPG!
Prefeito SubstitutoHerois de RPG? Por que não disse antes?!
FlorisbeloVai nos deixar passar?
Prefeito SubstitutoVão matar os monstros?
FlorisbeloClaro!
Prefeito SubstitutoYEAH!

Após alguns segundos

Rodolfo
Florisbelo
Prefeito SubstitutoDesculpe, eu me empolguei…
Prefeito SubstitutoDeixa eu abrir o caminho secreto para vocês…
Prefeito SubstitutoAh, se vocês derrotarem os monstros, irei dar á vocês uma recompensa!

Tela treme

Prefeito SubstitutoProntinho! Boa sorte!

Ao lado do trono, há um cipó. Subindo nele, chega-se até a tal caverna. Antes disso, porém, encontramos Hsa correndo atrás de Entai.

Caverna Plantosa

Entramos numa caverna com flores que andam e uma sombra de costas para nós.

Estamos dentro da caverna

As plantas se mexem, e antes de eu encostar na mais próxima, chegou uma cutscene.

RodolfoIsso é um… é um…
RodolfoÉ UM Capeta! VAMU MATAR ELE ANTES QUE ELE NOS MATE!
EspíritoEspera! Eu não sou um Capeta! Eu sou um espírito!
RodolfoUm espírito do mal! (Protagonista preconceituoso, só porque o sujeito usa um charset chamado Evil não quer dizer que seja do mal, tsc tsc tsc…)
EspíritoEu sou um espírito do bem, to falando sério!
RodolfoNão acredito em você!
FlorisbeloRodolfo, o que aconteceu? Você sempre foi um cara feliz, idiota e amigável! Qual o seu problema?
RodolfoEu simplesmente não confio em ninguém que se pareça com um Capeta! (Preconceituoso!)
EspíritoEu não sou um Capeta cara! Você tem que confiar em mim!
RodolfoVocê precisa conquistar minha confiança!
EspíritoE como é que eu faço isso?
RodolfoNão da! Impossível! Eu odeio você, todos os Capetas e todos que se parecem com Capetas! Odeio tanto que tenho vontade de chutar vocês e…
FlorisbeloVocê tem uma garrafa de Coca-Cola ai? (OMG!)
EspíritoTenho sim. Eu estava guardando para o lanche…
FlorisbeloEntão deixe ela aqui no chão.
EspíritoTudo bem…

Espírito deixa a garrafa de Coca-Cola no chão

RodolfoCOCA-COLA!!!
RodolfoCoca-Cola! A coisa mais deliciosa do mundo! Não tem como alguém encapetado tem uma coisa tão incrível como isso!
EspíritoConfia em mim agora? (Espera-se)
RodolfoA Coca é minha?
EspíritoClaro…
RodolfoEntão ta beleza! Eu confio completamente em você! Agora, vou beber a Coca! (Parabéns Florisbelo, você é um sujeito muito esperto!)
FlorisbeloNão é melhor deixar para mais tarde?
RodolfoPor que?
FlorisbeloPorque ela recupera todo o seu HP e MP, esqueceu?
RodolfoSério? Eu nem tinha notado…
EspíritoTa, vamos parar com a leseira! Vamos falar de uma coisa séria!
EspíritoSabe, um dia eu estava voando aqui pela Monstanha e então…
EspíritoEssa música já irritou! Vamos mudar ela!
FlorisbeloEla toca sempre quando o Rodolfo vê alguma Coca-Cola…
EspíritoAssim ta melhor!
EspíritoContinuando, um dia eu estava voando pel Monstanha e então eu vi essa caverna suspeita…
RodolfoEspera ai, você não explicou que tipo de Espírito que você é…
EspíritoEu sou o Espírito do Vento! Sou o Filho do Deus do Vento!
RodolfoSério? Então mostra um ataque ai!
EspíritoVocê é quem pediu!
EspíritoVentinho!

Nada acontece

RodolfoVocê sentiu alguma coisa?
FlorisbeloEu senti um ventinho passando por mim!
RodolfoQue habilidade mais fraca…
EspíritoPosso ser fraco agora, mas depois eu aprendo a melhor habilidade do jogo!
RodolfoEstamos num jogo?
FlorisbeloMelhor não ficar pensando muito nisso, ou você vai ficar doido… Pior do que já é…
EspíritoDeixa eu continuar a história agora!
EspíritoEssa caverna parecia ser legal, então resolvi entrar aqui. E agora eu fiquei preso aqui!
RodolfoHistória legal! Agora temos de seguir o nosso caminho… Vamos, Florisbelo!
EspíritoEspera ai! Eu quero ajuda para sair daqui!
FlorisbeloHum… Então você pode nos ajudar a derrotar o monstro que vive aqui…
EspíritoTudo bem! Eu ajudo vocês em tudo que quiserem se me ajudarem a sair desse lugar maldito!
RodolfoEntao ta! Entra na equipe!
Windo entrou na equipe!

Sim, o Espírito Camarada está no nosso grupo!

YEEEESSSS!!!!

Status do Espírito de Vento (1)

OH YEAH!

Status do Espírito de Vento (2)

A cutscene acaba aqui e voltamos a andar. Encostar nas plantas é perder HP. Deve ter algum jeito de chegar até a planta azul sem encostar nas plantas, mas não me preocupei com isso.

Matei as plantas estáticas bloqueadoras de caminho sem nenhuma batalha, apenas usando meu plot power. Isso fez com que as outras plantas também morressem – não sei como Florisbelo não ficou triste com isso.

A batalha com o dragão ancestral não teve nada de mais, mas Windo morreu e não ganhou experiência. Resolvi voltar para o prefeito e ver o que me aguardava.

Prefeito SubstitutoMataram os monstros?
RodolfoSe você quer dizer o capeta, Sim!
Prefeito Substituto… Sei
Prefeito SubstitutoMas aqui está a recompensa por matar!

Ganhei uma sacola de dinheiro

Prefeito SubstitutoEsta sacola possui um total de 1000000 Gus, que é o dinheiro da minha terra natal! Não perca…
RodolfoE quanto isso equivale em Trollers?
Prefeito SubstitutoDeixa eu ver…
Prefeito Substituto
Prefeito Substituto
Prefeito SubstitutoPelos meus cálculos… São 10 Trollers
Filho da… Espera um pouco… eu ganhei 100 Trollers!
Prefeito SubstitutoTanto faz, nunca fui bom em matemática…

Recuperados meus HP e MP, sigo adiante em nossa aventura. Saí da caverna, mas continuo na montanha.

Não tem como se perder. É só subir até encontrar uma casa.

Já saí da caverna

Enquanto caminhava por esse lugar, Windo subiu de nível. Não tardou muito e chegamos a uma casa.

Chegamos!

Chegamos!

A Casa

Esta casa tem mais mobília que a outra

Reencontramos um conhecido

VelhoOlá estranhos, Eu sou o grande senho da monstanha podem perguntar qualquer coisa de min sobre a grande montanha que eu irei responder!

Comentários em: "A Doença de LOL Parte 2" (1)

  1. Hahaha!
    Obrigado Eurritimia!
    Achei especialmente legal você ser mais um conhecedor dessa lindeza que é o Tvtropes 😀
    De qualquer forma, obrigado pela divulgação do nosso trabalho (e pela espécie de review)

Deixe um comentário

