Resenhas de jogos de RPG Maker – e coisas relacionadas

O Gavião Alado

Um jogo voador feito por Wesnoth

Resenha por Eurritimia

Considerações Iniciais

Sei que não deveria dar apoio a esse tipo de jogo, mas é mais forte do que eu. Mas como resistir às palavras do Moon?

Um jogo de RPG Maker chamado “O Gavião Alado”, cuja tela de título é a foto de um Gavião e cuja música tema é “Quem é o gostosão daqui”, do Aviões do Forró.

E aqui estamos, prontos para voar!

Introdução

Já na tela de título, algo já chama a atenção (além da música): dá pra escolher o nível de dificuldade do jogo.

Sou ovo

Você é um Ovo ou um Gavião Alado?

Noob do jeito que sou, escolhi Ovo. Caso queiram sofr… digo, divertir-se adicionalmente, joguem o modo Gavião Alado.

Ao confirmar a opção, a intro começou:

Tenho nada pra comentar sobre isto, continue lendo o resto do post

Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito distante, existia um planeta normal…

Nesse planeta tinha um continente chamado de Xênia.
Esse era um continente pequeno, e em uma das vilas tinha uma mulher que tinha fetish por pássaros. (…)
Um certo dia ela conseguiu capturar um gavião… E passou a transar com ele.

Clique na imagem por conta e risco.

Fanart (suave) da cena descrita acima.

Aconteceu um evento extremamente improvável A mulher ficou grávida do gavião…
A gestação durou 15 meses…
A gestação durou 15 meses, e a mulher pariu um ovo, que ela teve de chocar após o parto por mais 3 meses…
Após ser chocado, o bebê híbrido nasceu do ovo…
O bebê tinha penas em vez de pelos e na medida em que ia crescendo, ia desenvolvendo asas…

Eis o que acontece quando se tem relações sexuais com pássaros.

Mais fanart pra galera

A mãe se assustou com aquilo, e o largou no meio de uma floresta.
Elfos o acolheram e o chamaram de
—Gavião Alado—
O Gavião Alado passou a transar com todas as elfas da floresta. Elas adoravam já que as penas dele eram macias… e o pau dele era enorme.

Quem souber onde arrumo um desenho de um garoto fazendo sexo com elfas, pode deixar link nos comentários

Façam de conta de que é uma elfa

Nessa rotina, 500 anos depois, a floresta já era unicamente habitada por Gaviões Alados e Elfas fêmeas, já que eles mataram todos os Elfos machos.
Eles, apos viverem um longo tempo na floresta, decidiram se mostrar para o mundo.
Mas foram recebidos violentamente pelos exércitos humanos, foram massacrados e quase extintos pois se tratavam de monstros.
Mas um deles sobreviveu, ele ficou 10 anos dentro de uma caverna treinando magia negra e bolando um plano de vingança…

10 anos depois...

10 anos depois…

Esta imagem faz parte do jogo, só avisando.

“Hahahaha! Meu plano para me vingar dos humanos está pronto!”

AruganFinalmente vou dominar o mundo! Vou fecundar todas as humanas e a raça dos Gaviões Alados vai renascer!!
AruganVamos ver… Primeiro eu preciso do Poder das Asas do Poder, elas estão na torre do infinito…
AruganTambém preciso da lendária lança de gelo para empalar meus inimigos!
AruganVou levar meu diário para me lembrar do que tenho que fazer…

E aqui já posso mexer o personagem. Na caverna encontrei uma Lança de ferro, Roupa e Chapéu. Na sala seguinte:

Arugan é uma pessoa bem prevenida

Arugan é uma pessoa bem prevenida

O jogo já começa com um puzzle a ser resolvido. E não apenas isto, mas há também batalhas aleatórias!

Ou seja, vou ter de dar a volta...

Não é possível ativar a alavanca desta posição.

Tá escuro pra caralho!

Exemplo de batalha aleatória no jogo

Não me preocupei muito com baús que encontrei no caminho, afinal é o meu esconderijo mesmo e ficar abrindo todos eles faz mal quando se tem ratos e morcegos espalhados querendo me matar.

Arugan used Strength

Adivinhem pra onde devo empurrar esta pedra?

Depois de empurrar a pedra para seu devido lugar, mexi em mais duas alavancas, e o caminho se abriu.

Mapa Múndi

A Terra é quadrada!

Mapa Múndi

Consultando o diário, descubro que a Torre do Infinito é a que está no meio do mapa, cercada por água. Apesar de eu ter asa, não posso simplesmente voar até lá.

Já as montanhas de gelo ficam do outro lado do mapa. Como há terra, posso caminhar até chegar. Porém acho melhor dar um pulo na cidade ao sul de mim.

Vilarejo

AruganUma vila de humanos!

AruganÉ melhor eu transar com todas as mulheres para começar a minha missão! (Tinha me esquecido deste detalhe do jogo. Eu sou um garanhão que tenho de engravidar a maior quantidade de mulheres para perpetuar minha raça.)

AruganEu devo fecundar o máximo de mulheres possíveis para poder recriar os Gaviões Alados!

AruganVou anotar isso em meu diário!

"Bucetown" - um hibridismo formado pela junção de "buceta" e "town", que significa cidade em inglês.

Na placa ao lado, lê-se “Bem vindo a Bucetown”.

Resolvo ir primeiro ao Inn/Pub. Encontro pessoas sentadas em cadeiras ao redor de mesas e pessoas atrás de balcões.

(!)

Entrei no Pub, o soldado me viu!

Soldado 1: Vejam só! Um homem pássaro! (Não, os soldados não têm faceset)

Soldado 2: Isso é um Gavião Alado!

Soldado 1: Haha, aquela raça de monstros que nosso exército exterminou 10 anos atrás?

AruganEstão falando comigo… Humanos? (Que fala de vilão é essa?)

Soldado 1: Calado seu monstro! Sua raça não estava extinta?? (Dã, ele é o último sobrevivente, até parece que você nunca viu desenho animado!)

AruganEu sou o ÚLTIMO Gavião Alado. Eu vou dominar o mundo a começar por este continente!

Soldado 1: Nós vamos te matar e entregar sua cabeça e suas asas para o rei de Xênia.

Soldado 2: Vamos ser promovidos a General hahaha!

AruganHahaha! Vocês acham que podem me derrotar?? Vou pegar suas almas e vou levar tudo la pra baixo!!! (“Pegue sua alma e jogue lá pra BAIXO! Alto, embaixo, embaixo!”)

Dois Soldados

Ia gravar vídeo, mas deu preguiça.

Um dos soldados está flutuando na parede

Sendo uma batalha de boss, é óbvio que não dá para fugir. Preciso esperar até a barra alcançar o limite para poder atacar. Comecei usando a Estocada Mortal, que não matou ninguém. Os soldados atacaram normalmente com golpes fracos, sendo que um deles eu contra-ataquei. A segunda Estocada Mortal garantiu a morte de ambos. Ganhei experiência e dinheiro, subi para o nível 5 e ganhei um golpe.

AruganAlmas fracas! Não tive um pingo de diversão… (Concordo)

As mulheres que acompanhavam os soldados se aproximaram de mim.

Puta1: Ei gostosão! Você matou nossos clientes!

Puta2: Agora vamos ficar sem dinheiro…

AruganNão se preocupem. Eu dou conta das duas!

Putas: Isso que é macho! (…)

Tela escurece por alguns segundos e volta para o pub

AruganIae? Gostaram?

Putas: Agente nunca teve um cliente tão bom!! Não precisa nem pagar! (!!!)

AruganQualquer dia eu volto pra comer vocês denovo…

Há dois atendentes. O primeiro tenta me cobrar dinheiro pra dormir na estalagem. Porém comi sua alma e tudo ficou bem. Já o segundo é um cafetão e me ofereceu emprego de prostituto, que prontamente recusei.

Na loja de armas e armaduras, troco meu equipamento. Uma das vendedoras, no entanto, se ofereceu para ajudar na procriação da raça Gavião Alado.

A menina ao lado falou alguma coisa que não lembro mais.

Antes disso, ela disse que já fez sexo com vários outros gaviões alados.

Velha: Eu adoraria seu Gavião, mas minha xana ta muito velha e eu já sou infértil.

Velha: Mas minha filha ali do outro balcão sempre quis dar a buceta pra um Gavião Alado depois que eu contei minhas histórias…

Velha: Talvez ela possa te ajudar.

AruganVou la comer sua filha então!

Conversando com a filha:

AruganEntão quer dizer que você quer experimentar o pau de um Gavião Alado hum?

Mulher: Eu adoraria!

AruganEntão só se for agora!

Tela escurece por alguns segundos

Mulher: Ai seu Gavião, que pau grande você tem! (Não apenas grande, mas macio também!)

Mulher: Eu nunca vou esquecer desse dia!

AruganQue bom! Qualquer dia eu volto pra te comer denovo, quando eu dominar este reino, você pode ir pro castelo!

Mulher: Uma pobre plebéia com eu poderei entrar no castelo? (Se for pro harém dele, “já é”, como dizem os jovens de hoje em dia)

Mulher: Uhuul! (achei que fosse Arugan que fosse responder, mas a pergunta foi retórica)

Antes de sair, comprei um amuleto de esmeralda pra não ser mais envenenado no jogo.

Depois de matar um velho, estuprar cinco mulheres e uma sidequest, Arugan sai do vilarejo.

Elfas...

Elfas…

Floresta das Elfas

"Saldades"

Momento nostálgico para nosso protagonista vilânico.

AruganE mais ainda das elfas…

Como é de se esperar, enfrento monstros aleatórios e pego tesouros. Meu nível é o oitavo.

Após andar um pouco, chego à vila das elfas.

Nunca ia desconfiar que começou a chover não fosse por este comentário.

“Começou a chover!”

AruganÉ melhor eu entrar logo na casa das elfas ou minhas asas vão ficar muito pesadas por causa da chuva…

Olha, uma elfa!

Dentro de casa

Ariana: Então… Quer dizer que ainda tem Gaviões Alados vivos?

AruganHaha! Os outros podem ter morrido, mas eu, o grande Arugan, sobrevivi!

Ariana: Estava com saudades de você, meu amor!

Arugan se aproxima de Ariana.

AruganEu também… Estava morrendo de vonta… saudades!

Ariana: Eu sei muito bem o que você quer!

AruganHehehe…

Estão discutindo sobre alguma coisa

Reunião à mesa

Arugan…Isso mesmo! Eu vou dominar esse continente e logo depois o mundo!

AruganEu preciso de um barco para chegar até a torre do infinito.

Ariana: Porque você não vai voando? (O que eu disse lá em cima?)

AruganMinhas asas não são forte o suficiente para aguentar meu peso, elas só servem pra planar… (Pra mim, esta explicação já basta.)

Mariana: Nós podemos construir um barco pra você gostosão.

Fabiana: É mesmo. Temos bastante madeira nessa floresta, construir um barco não vai ser problema.

AruganHaha! Sabia que podia contar com vocês! Elfas nunca falham!

Meliana: O que você acha da gente fazer nossa suruba agora? Não vejo um pau desde que os Gaviões foram extintos!

Fabiana: Sim… E vocês mataram todos os elfos para ter nós só pra reprocriar sua raça.

Ariana: É mesmo! Vocês Gaviões deixaram agente sem sexo por uma década!

AruganNão se preocupem minhas princesas. Eu vou dar 1 década de prazer para vocês hoje…

Todas as elfas: Ebaaaaaaaaa!

Tela escurece por alguns segundos

Acho que o protagonista já transou com sete mulheres, me perdi na contagem.

Dig din, dig din!

AruganEsgotou todo meu esperma! Pelo menos já são + 5 Gaviõeszinhos que vão nascer, hehehe. (Que bom que você está contando, eu tinha me perdido!)

AruganEu já providenciei o barco, minhas garotas o construirão. Enquanto elas trabalham, eu devo ir buscar

AruganA Lendária Lança de Gelo nas lendárias montanhas de gelo!!

Uma elfa está olhando para a janela, eu converso com ela e ela diz que quer maaaaaaaaaaaaais!

Sem mais

Pedaço de armário preso na parede

Saí da casa das elfas e voltei a me aventurar pela floresta, desta vez em direção a oeste. Mais batalhas aleatórias até chegar nesta parte:

Acho que errei o caminho...

Encontrei uma planta carnívora com cara de boss

Planta Carnívora

De fato, a planta carnívora é um boss. Mas ela não veio sozinha: está acompanhada por cinco abelhas. Uma eu matei apenas contra-atacando. Outras duas morreram com minha Estocada Mortal. Outra abelha morreu graças a outro contra-ataque meu. Sobraram apenas a Abelha D e a Planta Carnívora. Em vez de atacar a abelha, concentrei meus esforços para matar a planta. Após muito sofrimento, tendo inclusive chegado a 56 HP, eu matei a planta.

Achei que fosse morrer na planta, sério.

Nosso protagonista é onívoro.

Depois desta luta, mais batalhas aleatórias. No meio do caminho encontrei uma cabana.

Pelo menos aqui não tem encontros aleatórios.

Uma cabana para relaxar

Voltando a leste e indo a norte, entrei numa caverna.

Caverna

Primeiramente, esta não é uma caverna comum: ela possui um monte de alavancas.

E logo adiante, uma folha de diário.

1-2-3-4 5 6-7-8-9

Depois de um tempo mínimo tentando adivinhar a combinação, desisti de seguir em frente no jogo.

Considerações Finais

Gavião Alado não é o melhor jogo de RPG Maker. Embora a história seja um tanto quanto sem graça, há que se admitir que o mapeamento e o sistema de batalha são pontos positivos no projeto. Não fossem as batalhas aleatórias, a batalha seria o melhor que há no jogo. No mais, eu diria que é um jogo mediano de comédia, e se o leitor abominar esse subestilo no maker, o melhor é não jogar.

Estatísticas

Saves Utilizados: 2
Personagens Jogáveis: 1
RTP? Sim
Batalhas Aleatórias: Sim
Game Overs: Nenhuma vez
Erros de Português: Tem um pouco, mas nada que irrite muito
Gostei: O sistema de batalha
Não Gostei: Batalhas aleatórias, protagonista, história
Mulheres Estupradas: 11
Gaviões Alados: Não conseguem voar
Comentários em: "O Gavião Alado" (4)

  1. Eu ri muito lendo essa resenha.
    Embora esse jogo seja de comédia pelo que parece, ele tem uma história um tanto interessante, porém o que desanima mesmo são as batalhas aleatórias na qual você falou na resenha.

    Eu gostei da mesma, parabéns. =]

  2. Foda essas imagens, refletem bem o que eu tava pensando quando fiz o jogo. A resenha ficou muito bacana, ri demais.

  3. Esse jogo é uma merda, a história é fraca (e na verdade nem faz sentido). Posso ressaltar todos os pontos non-sense do jogo, mas isso tomaria boa parte da minha vida. Se é um jogo de comédia, porque não tem graça? Se não é, porque é tão zoado?

  4. […] O Gavião Alado em maio/2013 […]

Deixe um comentário

