Resenhas de jogos de RPG Maker – e coisas relacionadas

A Doença de Lol Parte 3

No episódio anterior

Chegamos à  prefeitura de Montanha. O mordomo tentou nos atrapalhar, mas ainda assim conseguimos falar com o prefeito, que nos deu acesso à parte superior da montanha. Derrotamos as plantas assassinas que ali viviam e continuamos nossa jornada até chegar em uma casa isolada. Terminamos o post entrevistando o sábio da montanha que ali vivia.

Quantos anos você tem?

VelhoBem, eu possuo 285 anos, atualmente

VelhoA cada 5 anos humanos eu aumento 1 ano

Você é imortal?

VelhoNaverdade, Meio Imortal, eu envelheço mais lentamente do que as pessoas normais

Acho que eu te conheço…

FlorisbeloEi, você é aquela pessoa que nos deu a bombinha de são joão não é?

Velho… É isso mesmo! como não percebi…

Como saímos da Montanha?

VelhoSair da monstanha é facil, vamos la fora que irei explicar como…

Saímos da casa

VelhoSiga-me

Fomos levados até aqui:

Eu tenho medo de altura

Será que vou ter de pular?

FlorisbeloNos temos que pular?

VelhoIsso!

FlorisbeloTem certeza que é seguro cair?

VelhoCerteza absoluta! a única vez que eu me machuquei foi na primeira vez que eu desci!

Rodolfo

Windo

Florisbelo

VelhoVamos logo, eu não tenho o dia todo! Fiquem na ponta da ponte!

VelhoAgora pulem! (Pulem, pulem filhos da pula!)

RodolfoNem pensar! eu nao vou pular de uma montanha! nem pensar!

RodolfoEu nunca vou pular! Nunca! Nun…

Fui empurrado

RodolfoAHHHHHHHHHHH!!!

VelhoAté mais!

VelhoAgora vou voltar a assistir televisão

Tela escurece

RodolfoAHHHHHHHHHHH!!!

FlorisbeloAHHHHHHHHHHH!!!

Windo

Chegamos ao chão

Aparentemente, estamos todos bem.

“Ai, não é a toa que eu não queria saltar…”

WindoEu não me machuquei!

FlorisbeloTambém! Você flutua!

Florisbelomas enfim, vamos continuar!

Cabe notar que todo mundo está com 50% de HP, inclusive o Windo. Mas isso não chega a ser problema, pois chegamos à Cidade Raimunda.

Cidade Raimunda

Boa pergunta.

“Oque está acontecendo aqui?”

FlorisbeloPelo que vejo tem muito fogo e (pausa) rosquinhas…

RodolfoComo rosquinhas conseguem fazer fogo?

FlorisbeloAqui dizem que tem uma macumbeira, vamos procurar ela….

Rosquinhas são do mal

“Rosquinha apareceu!”

Seguindo para o sul e virando à leste e subindo ao norte, chegamos à casa da macumbeira.

Rosquinhas ao fundo

Esta é a casa

Entramos.

Uma casa bem espaçosa

Prepare-se para diálogo

BruxaOque fazem aqui?

FlorisbeloViemos procurar a macumbeira, parece que acabamos de achar…

BruxaComo você sabe que sou eu?

FlorisbeloFoi fácil, sua casa não ta pegando fogo!

BruxaAh, é verdade

WindoComo a sua casa não pega fogo?

BruxaEu fiz macumba e minha casa não pega mais fogo

BruxaE oque vieram fazer aqui? Espero que nao venham aqui so para quebrar meus vasos, como algumas pessoas fazem

RodolfoQueremos saber oque está acontecendo com a cidade e como podemos acabar com esse problema (Err… você não tinha uma doença para curar?)

BruxaAh…sobre isso

BruxaApenas foi um caso do meu cajado e rosquinhas, eu estava comendo rosquinhas e eu tenho costume de lançar macumba para deixa-las mais gostosas

BruxaSo que eu fiz uma macumba de deixar elas maiores e mais agressivas sem querer (apesar de ser a quarta vez esse mês)

WindoE como podemos parar essas rosquinhas gigantes assassinas?

BruxaEu deveria fazer uma poção que fizesse algum de vocês ficar com muita fome e comer todas as rosquinhas

BruxaE para a poção preciso de: 1 pote vazio 1 cogumelo vermelho e 1 chocolate

WindoE onde podemos achar tudo isso?

BruxaO pote fazio eu tenho, o cogumelo vocês deverão achar na floresta, e o chocolate…

Bruxadeverão achar com o cara que mora na floresta (ele provavelmente vai dar pra vocês)

BruxaPegue o pote, vá procurar o cogumelo e traga um Chocolate!

Você ganhou, Pote de vidro!

RodolfoEi…Como conseguiu me dar o pote a essa distancia?

BruxaMacumba!

RodolfoE porque você não vem pegar os ingredientes com a gente?

BruxaÉ que para proteger a casa eu preciso estar aqui

BruxaAh! eu ia quase esquecendo

Macumbeira olha pro lado e uma explosão aparece no hexagrama.

BruxaBoa sorte!

Floresta

Caminhando por ela chego até esta parte:

Não, não possuo um Entei.

Batalha épica

Nada acontece quando clico pra falar com o pokémon. Mais acima, onde tem um brilho, encontrei o cogumelo vermelho. No entanto…

Que ótimo, uma Fetch Quest!

“Vamos coletar alguns troncos de arvore e usa-los como ponte…”

WindoEu poderia ir até o outro lado e pegar o cogumelo…

FlorisbeloNão… Assim a missão iria ficar muito fácil (HAHAHAHAHHAHAHAHA!!!)

Após pegar quatro troncos espalhados pelo mapa:

FlorisbeloPronto! Vamos colocar a ponte!

Colocada a ponte, conversamos com o sujeito mascarado ali perto:

Favor ler a primeira parte da resenha do jogo

Acho que já o vi antes…

VendedorOlá, sou um comprador ambulante!

RodolfoNão seria vendedor?

VendedorNão, sou comprador mesmo…

RodolfoEspera, eu já não te vi antes?

VendedorNão. Nunca.

RodolfoNão se lembra de dentro da Monstanha? Ou no caminho que leva até a Monstanha?

FlorisbeloVocê esqueceu o que o da Monstanha disse? Eles são primos gêmeos…

VendedorÉ isso mesmo!

RodolfoQuantos primos você tem?

VendedorNão me lembro, acho que era mais de 15…

VendedorEnfim, quer me vender algo?

Saudades RPG Maker 2003

Achei criativa esta loja

Dentro de casa

Cara que mora na florestaOlá Rodolfo

RodolfoComo você sabe o meu nome? Ah, espera… Todo mundo sabe o meu nome…

Cara que mora na florestaÉ isso mesmo

FlorisbeloNos viemos aqui…

Cara que mora na florestaEspera! Ja sei! Vocês vieram aqui para pegar o chocolate!

FlorisbeloComo você sabe?

Cara que mora na floresta99% das pessoas que vem aqui pedem por isso

WindoIsso explica tudo…

FlorisbeloEntão você vai nos dar o chocolate?

Cara que mora na florestaMe paguem 500 trollers e eu darei um chocolate á vocês

Cara que mora na florestaObrigado!

Após comprarmos o chocolate, fomos enxotados da casa do sujeito.

E já que estamos por perto, vamos ajudar o Ash, digo, Hsa a capturar o Entei, digo, Entai.

Yeah!

Ajudando ao próximo

Infelizmente, Entai deu um pulo por cima de Hsa e seu Pikachu e fugiu.

Rosquinhas

Voltamos à casa da macumbeira:

MacumbeiraVocê está com todos os ingredientes! vou fazer a poção agora mesmo!

Alguns segundos depois…

MacumbeiraA poção está pronta! vá la fora e tome ela

RodolfoVamos beber a poção…

RodolfoQue fome… acho que vou comer essas rosquinhas…

Agora em vez de lutarmos contra elas, as rosquinhas desaparecem quando encostamos nelas.

Espero que não mate ninguém!

Sobrou uma!

MacumbeiraVocê comeu todas as rosquinhas! Agora ja posso usar minha magia que tira todo o fogo e monstros da cidade!

MacumbeiraPronto! o fogo sumiu, podem ir lá fora para ver o resultado

FlorisbeloEspera, se você tinha esse tipo de feitiço porque não usou antes?

MacumbeiraO jogo ficaria muito fácil e sem graça

WindoEstamos em um jogo?

MacumbeiraÉ… Mas, enfim posso juntar so seu grupo? Não tem nada pra eu fazer…

RodolfoClaro que pode!

E a bruxa se junta ao grupo.

Agora uma breve olhada nos status dela:

Defesa e ataque lixos, outros status ok.

Status da Feiticeira

Uma habilidade de status... NOOOOOOO!!!

Habilidades da Feiticeira

Ela não parece ser tão boa em luta, mas veremos isso mais tarde – torcendo, porém, que ela seja melhor do que Windo.

É, por que explodiu?

“Porque sua casa explodiu quando saimos?”

FeitnildaSemana passada minha casa explodiu e a explosão ta acontecendo agora

FlorisbeloIsso explica tudo…

Sim, explica, mas a explicação não faz sentido! Mas se considerarmos que  Feitnilda estava segurando a explosão na parte das rosquinhas, até que há uma certa lógica…

Dei upgrade nas armas do grupo e aprendi a Vandalizar com um vândalo na rua. Logo após encontrei uma garotinha precisando de ajuda:

CORRE QUE É CILADA BINO!

“Tiu, eu preciso de uma ajuda…”

RodolfoO que foi?

GarotinhaA minha moeda caiu nesse labirinto que não é estranho, suspeito ou perigoso e eu não posso entrar

FlorisbeloPor que não pode entrar?

GarotinhaSó é permitido a entrada de herois…

FeitnildaQue bom que temos um heroi aqui no grupo!

RodolfoDesde quando o Florisbelo é um heroi?

FeitnildaBobinho, estamos falando de você!

RodolfoAh é! Sou um heroi de RPG!

RodolfoNão se preocupe, garotinha! Eu vo salvar sua moeda!

Labirinto

O labirinto nada mais é do que uma caverna cinzenta bem comprida e sem nenhum encontro aleatório. Percorri o labirinto todo (ou quase), mas não encontrei nada nele.

http://youtu.be/cLYJ-pqdXzk

Considerações Finais

Estive jogando A Doença de LOL há tanto tempo que nem lembro do que eu estava na cabeça quando comecei a jogar. De qualquer forma, é um jogo que vale a pena por não ter palavrões excessivos, violência e sexualidade forçada.

Estatísticas

Saves Utilizados: 2
Personagens Jogáveis: 4
RTP? Sim, exceto faces e battlers
Batalhas Aleatórias: Sim
Game Overs: Nenhuma vez
Erros de Português: Na média
Gostei: História
Não Gostei: Não teve nada que me desagradou
A Doença de LOL: Não tem cura
Comentários em: "A Doença de Lol Parte 3" (2)

  1. Há!
    Obrigado pelo seu review positivo, especialmente porque vimos que conseguimos atingir nosso objetivo!
    No caso, era criar um jogo de RPG Maker de humor diferente, justamente evitando completamente baixaria, e apelando pro humor puramente retardado.
    E aliás, não foi só eu que criei esse jogo, eu fiz a maior parte do roteiro, e pouco dos eventos/mapas, eu escolhi a trilha sonora também. De qualquer forma, o crédito vai à todos do G.O.N que trabalharam em conjunto, não acho certo dar o crédito só à mim.
    De qualquer forma, estamos já fazendo a continuação, estamos tentando fazer bem melhor! 😀

Deixe um comentário

